Fumar é um hábito difícil para muitas pessoas quebrarem. Um cigarro é perfeito com uma xícara de café, chá ou bebida alcoólica. Alivia o estresse e a preocupação. Ele fornece algo para fazer com suas mãos quando se socializa com amigos e familiares. Infelizmente, o cigarro também é a principal causa evitável de morte nos EUA, de acordo com o site do Instituto Nacional do Câncer. Fumar é responsável por uma das cinco mortes e 38.000 mortes são causadas pela exposição ao fumo passivo. O que mais pode ser dito sobre os efeitos prejudiciais do tabagismo?
Riscos para a saúde
O câncer de pulmão é a principal causa de morte entre homens e mulheres nos EUA O tabagismo causa mais mortes a cada ano do que o HIV, álcool e drogas ilegais uso de drogas, acidentes de carro, suicídios e assassinatos combinados, de acordo com o site do Centro de Prevenção e Doença. Fumar aumenta o risco de outros tipos de câncer, como câncer de rim, bexiga, colo do útero e pâncreas. Os fumantes correm um risco maior de ataque cardíaco do que os não fumantes, e o tabagismo contribui para doenças pulmonares crônicas, como enfisema e bronquite.
Estética
O tabagismo pode parecer sofisticado e legal, mas deixa você com mau cheiro respiração, pele, cabelo e roupas. As pessoas ao seu redor também acabam cheirando a fumaça de cigarro, mesmo que não sejam fumantes. Fumar também mancha os dentes, causa doença nas gengivas e o enrugamento prematuro da pele.
Físico
De acordo com o site Family Doctor, fumar diminui a resistência, eleva a pressão arterial e os batimentos cardíacos, contribui para problemas respiratórios e aumenta o risco de refluxo ácido e úlceras estomacais. Cada sopro que você expõe expõe seu corpo a produtos químicos tóxicos da fumaça do cigarro. De acordo com o site do Centers for Disease Control and Prevention, fumar causa doenças cardíacas. Ela estreita os vasos sangüíneos, prejudicando a circulação e aumentando o risco de doença vascular periférica - obstrução de grandes artérias nas pernas e nos braços. Fumar também provoca aneurisma da aorta abdominal.
Outros efeitos
Fumar pode aumentar o risco de natimortos, baixo peso ao nascer, infertilidade, parto prematuro e síndrome da morte súbita infantil. As mulheres que fumam têm uma menor densidade óssea do que as mulheres não-fumantes.
desistir de
Retroceder o hábito de fumar requer um compromisso com uma mudança de estilo de vida. É necessário entender por que você fuma e identificar as tensões que fazem você pegar um cigarro. Mantenha um diário de seus hábitos de fumar e pergunte ao seu médico para elaborar um plano para lidar com situações que fazem você querer fumar. Seu médico pode recomendar grupos de apoio aos quais você pode entrar em contato. Também pergunte ao seu médico sobre os produtos de reposição de nicotina que reduzem os desejos de nicotina e os sintomas de abstinência.