A pimenta vermelha e a pimenta-do-reino são usadas como condimentos em cozinhas ao redor do mundo. No entanto, os dois não estão relacionados. Pimenta preta vem da planta Piper nigrum. Pimenta vermelha refere-se a pimentas da família Capsicum, como pimenta de caiena e pimenta. Pimenta preta e vermelha pode oferecer benefícios à saúde diferentes.
Usos históricos
Tanto a pimenta preta quanto a vermelha têm uma longa história de uso medicinal. Antigos curandeiros indianos e chineses usavam pimenta do reino para tratar doenças e condições incluindo dores de dente, queimaduras solares, constipação, diarréia, insônia e doenças pulmonares. Médicos chineses e indianos usavam pimenta vermelha como tratamento para dores de estômago e úlceras. Herbalistas europeus no século 17 acreditavam que poderia curar febre, calafrios e o resfriado comum, observa Michael Castleman, autor de "As novas ervas curativas".
Pimenta preta contém piperina, um alcalóide que empresta calor às bagas da planta Piper nigrum. O calor da pimenta vermelha vem da capsaicina. Ambos os compostos químicos podem desencadear a produção de ácidos estomacais, o que melhora a digestão dos alimentos. A pimenta pode ajudar a aliviar a indigestão e prevenir a constipação. No entanto, o aumento da produção de ácidos estomacais, particularmente ácido clorídrico, pode aumentar a frequência e gravidade da azia, e pode irritar úlceras no estômago.
Cessação do Tabagismo
Pimenta preta pode ser útil para pessoas que tentam parar de fumar. Dispositivos de substituição de cigarro que emitem vapor de pimenta preta podem ajudar a reduzir o desejo de um fumante pelo primeiro cigarro matinal, de acordo com o Langone Medical Center da Universidade de Nova York. No entanto, a conexão entre a pimenta-do-reino e a redução do desejo por tabaco não foi exaustivamente estudada. O uso da pimenta vermelha pode ser usado para aliviar a dor de várias maneiras. A capsaicina pode ajudar a aliviar a neuropatia diabética, que pode causar dor nos pés, mãos, braços e pernas. Também pode ajudar a aliviar a dor articular associada à osteoartrite, uma condição marcada pela inflamação e rigidez articular. Pimenta vermelha também pode fornecer alívio de dores de cabeça cluster, que normalmente produzem dor intensa em um lado da cabeça. Os benefícios redutores da dor da pimenta vermelha podem vir da capacidade da capsaicina de interferir na Substância P, uma substância química que facilita a transmissão de impulsos dolorosos ao cérebro.
Doce Pimenta Vermelha
Doce vermelho ou pimentão também pertencem à família do capsicum mas não são usados para os mesmos benefícios de saúde que o vermelho quente e a pimenta preta são usados para. Os pimentões doces são uma fonte rica de vitamina C e fibras, fornecendo mais de 100% da ingestão recomendada de vitamina C em uma porção de 1 xícara e mais de 10% da ingestão recomendada de fibras.