Black and Red Pepper
Em 1992, o "The Journal of American College of Nutrition" publicou um estudo sobre os efeitos do vermelho e do vermelho. pimenta preta no peristaltismo do intestino delgado. A ingestão de pimenta vermelha teve o maior efeito sobre a motilidade intestinal, enquanto a pimenta preta mostrou resultados semelhantes. Especula-se que, como o pimentão tem maiores níveis de capsaicina que a pimenta-do-reino, produziu esse efeito maior. No entanto, a ingestão oral de qualquer das especiarias parece estimular o peristaltismo do intestino delgado em alguma extensão.
Capsaicina
Outras especiarias à base de pimenta, como a pimenta caiena, têm propriedades semelhantes às da pimenta vermelha e preta. Pimenta caiena e pimenta também contêm capsaicina, o composto associado ao aumento do peristaltismo. A capsaicina interage com o sistema nervoso, responsável pela ativação dos músculos intestinais. Embora esse efeito seja profundo em alguns indivíduos, outros parecem não ser afetados pela ingestão de pimenta. Dependendo da sua tolerância e do consumo habitual de alimentos condimentados, você pode ou não experimentar estes resultados.
Fennel Seed
Em 2003, "Terapias Alternativas em Saúde e Medicina" publicou um estudo sobre o efeito da erva-doce óleo de semente em cólica em lactentes. Comparado a um placebo, o óleo de semente de erva-doce reduziu os sintomas de diarréia ao diminuir os espasmos intestinais e melhorar as contrações regulares do peristaltismo. Como uma erva, o funcho pode ser adicionado a certos pratos de salada ou peixe. Semente de funcho é usado mais como um tempero, moído até temporada salsichas, ensopados e pães. Adicionando erva-doce à sua dieta pode ajudar a regular as contrações no seu trato gastrointestinal, em vez de simplesmente estimular o peristaltismo, como especiarias pimenta. Por esta razão, erva-doce pode melhorar a saúde digestiva em geral.
Matérias do intestino
Seu trato gastrointestinal é exclusivo para o seu corpo. Muitas vezes os assuntos do intestino são muito individuais. Enquanto certas especiarias estimulam ou irritam o seu trato gastrointestinal, essas mesmas especiarias podem ter um efeito muito diferente em outra pessoa. Se você comer pimentas em uma base regular, você pode desenvolver uma tolerância aos efeitos da motilidade intestinal. Se você tiver mudanças repentinas na sua taxa normal de funcionamento do intestino, acompanhe as especiarias e outros alimentos que ingere. Um diário alimentar é útil para compartilhar com seu médico ou nutricionista para identificar os alimentos problemáticos para você.