casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Mel para bronquite

A bronquite é causada pela inflamação das vias aéreas nos pulmões, observa o Centro Médico da Universidade de Maryland. Ocorre em pacientes de todas as idades. Bronquite aguda é causada por um vírus e provoca o acúmulo de catarro na garganta, tosse e chiado no peito, dor de garganta, febre e exaustão. A bronquite crônica, que pode se desenvolver por causa do fumo ou da poluição do ar, causa tosse e muco, dificuldade para respirar, lábios azuis e pernas e pés inchados. O mel é um tratamento natural para a tosse que ocorre com bronquite. Consulte o seu médico para mais informações.

Facia Tosse de Fleuma

A bronquite viral provoca uma fleuma verde a amarelada que muitas vezes leva a uma tosse, observa Doernbecher Children’s Hospital. Tomar meia a uma colher de chá de mel ajudará a aliviar a tosse que ocorre com bronquite. O mel vai tornar as secreções na garganta menos espessas e ajudar a parar a tosse. Passar alguns momentos em um banheiro cheio de vapor antes ou depois de tomar o mel também ajudará a acabar com a tosse. Não dê mel a crianças com menos de um ano de idade.

A interrupção do sono

A tosse que ocorre com a bronquite é muitas vezes prejudicial para as atividades diárias e padrões de sono. Tomar mel por via oral é um tratamento natural útil para acabar com a tosse que ocorre durante a noite durante o sono, observa NYU Langone Medical Center. Ele acalma a garganta e também melhora a qualidade do sono, interrompendo as pausas no sono devido à tosse.

Limitar Congestionamento

Beber mel em água morna limonada alivia o congestionamento da garganta que pode ocorrer com uma tosse, observa a Clínica Mayo. Tomando este tratamento por via oral durante um surto de bronquite irá aliviar a inflamação da garganta e, portanto, limitará os sintomas de bronquite.

Limitar a desidratação

Tomar mel também ajudará seu corpo a evitar a desidratação. A ação calmante do mel para a garganta facilitará o consumo de bebidas e alimentos. Calmante irritação na garganta ajuda seu corpo a recuperar a energia perdida devido à ingestão limitada de alimentos durante um surto de bronquite.