A irritação das vias aéreas por infecções, inflamação, distúrbios hereditários ou anormalidades estruturais pode causar aumento da produção de muco e tosse com catarro. Projeções semelhantes a pêlos nas células, alinhando as vias aéreas, movimentam o muco para cima e para fora dos pulmões. Produção de muco pesado desencadeia a tosse que ajuda na expulsão do excesso de muco.
Pneumonia
A pneumonia é uma infecção viral, bacteriana ou fúngica dos sacos aéreos e dos tecidos de suporte dos pulmões. Os germes infectantes, juntamente com a resposta do sistema imunológico à infecção, causam inflamação das vias aéreas com um aumento associado na produção de fleuma. A fleuma, também conhecida como expectoração, é frequentemente espessa e opaca, frequentemente com coloração amarela ou verde. Outros sintomas de pneumonia incluem febre alta, calafrios e dor no peito, precipitados por inspiração ou tosse. Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças informam que 1,1 milhão de americanos foram hospitalizados em 2010 com pneumonia.
Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica
Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, ou DPOC, é uma condição pulmonar progressiva e persistente mais frequentemente causada por fumar. A DPOC inclui bronquite obstrutiva crônica e enfisema. A irritação crônica e a inflamação das vias aéreas associadas à DPOC causam aumento acentuado da produção de expectoração e tosse persistente. A partir de 2015, o CDC informa que 15 milhões de americanos foram diagnosticados com DPOC. No entanto, muito mais pessoas que ainda não foram diagnósticos podem ter a doença. Fibrose Cística A fibrose cística é um distúrbio hereditário que causa muco anormalmente espesso e pegajoso. A tosse crônica é um sintoma característico da fibrose cística, pois os pulmões trabalham para limpar o muco anormalmente espesso das vias aéreas. O escarro cuspido é tipicamente gelatinoso em consistência e geralmente verde ou amarelo na coloração. A Cystic Fibrosis Foundation relata que aproximadamente 30.000 americanos foram diagnosticados com fibrose cística.
Bronquiectasia
Bronquiectasia é uma condição na qual o dano e a dilatação das vias aéreas maiores - conhecidos como brônquios - ocorrem devido à infecção crônica. e inflamação. Esta condição pode ser causada por fibrose cística, distúrbios da imunodeficiência, artrite reumatóide, síndrome de Sjögren, tuberculose e infecções fúngicas do pulmão. Um sintoma característico da bronquiectasia é a tosse com grandes quantidades de expectoração fétida. Tosse com sangue também ocorre com freqüência com esta condição.
Edema Pulmonar
O edema pulmonar é geralmente uma complicação da insuficiência cardíaca. Com insuficiência cardíaca, o coração está fraco demais para bombear um volume normal de sangue para a circulação. Como um congestionamento vascular, o sangue acumula-se nos pulmões, causando vazamento de líquido nos sacos aéreos. Isso leva a uma falta de ar acentuada e tosse com expectoração espumosa. O escarro pode estar manchado de sangue. O edema pulmonar é uma condição potencialmente fatal que requer intervenção médica imediata.
Procure atenção medicação
Consulte o seu médico se você está tossindo catarro para que você possa ser diagnosticado e tratado com precisão. Procure atendimento médico imediato se tiver dificuldade para respirar, falta de ar ou dor no peito.
, , ] ]