Um mal-entendido sobre o que são suplementos de creatina e como eles funcionam pode existir para pessoas que não estão familiarizadas com eles. A creatina não é um tipo de esteróide - é uma substância natural produzida pelo corpo nos rins, pâncreas e fígado. A maior parte da creatina no seu corpo é armazenada no tecido muscular. Os suplementos de creatina ajudam a aumentar a quantidade de creatina armazenada, chamada fosfocreatina. Isso pode ser benéfico para atletas treinados em resistência. Os efeitos colaterais da suplementação de creatina são mínimos para a maioria das pessoas quando consumidos pela dose recomendada. Verifique com seu médico antes de tentar suplementos de creatina, porque eles não são para todos. Mudanças de humor ou problemas de raiva não estão associados com a suplementação de creatina, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Você pode estar confundindo creatina com suplementos que afetam seus níveis de testosterona. De acordo com a Universidade da Califórnia em Los Angeles, suplementos que aumentam os níveis de testosterona, como os esteróides anabolizantes, podem causar aumento da agressividade, comumente chamado de “raiva artificial”. A creatina não afeta os níveis de testosterona, então mudanças de humor não devem ser Problema ao tomar estes suplementos.
Como funciona
Os suplementos de creatina aumentam os níveis de fosfocreatina no tecido muscular em cerca de 25%, de acordo com a UCLA. Isso é significativo porque a creatina desempenha um papel importante no fornecimento de energia para seus músculos. Basicamente permite que você faça mais repetições e séries no ginásio. O resultado é uma maior capacidade de construir músculos. Seu tecido muscular só pode armazenar uma certa quantidade de fosfocreatina, portanto, suplementar além da dosagem recomendada não fornecerá melhores resultados; o excesso de creatina simplesmente sai do corpo pela urina.
Efeitos colaterais /Segurança
Efeitos colaterais comuns associados à suplementação de creatina incluem cãibras musculares, desconforto no estômago e náusea. Problemas sérios surgem quando se consome creatina além da dose recomendada, como problemas renais e hepáticos. O efeito colateral mais comum é o ganho de peso, que é tipicamente 1,5 a 4,5 quilos, de acordo com a UCLA. A maior parte desse peso é devido à retenção de água. A desidratação pode ocorrer se você não aumentar a ingestão de líquidos durante a suplementação.
Dosagem
De acordo com a UMMC, atletas adultos de treinamento de força devem consumir até 20 gramas de creatina por dia em incrementos de 5 gramas por cinco a sete dias. A manutenção da creatina consiste em tomar de 2 a 5 gramas de creatina por dia com carboidratos e proteínas. A UCLA sugere não tomar creatina por mais de dois meses por vez. Os atletas de resistência, como corredores ou ciclistas, não se beneficiarão dos suplementos de creatina, de acordo com a UMMC. , , ] ]