casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Sintomas médicos de boca seca e dor de garganta

A boca seca e a dor de garganta geralmente provocam sintomas secundários, que podem causar desconforto e desconforto adicional. As causas de boca seca e dor de garganta variam muito em gravidade, desde o resfriado comum até o mau funcionamento permanente das glândulas salivares secretoras de umidade. Os sintomas médicos que acompanham a boca seca e a dor de garganta podem ajudar os profissionais de saúde a determinar a causa subjacente e a terapia adequada. Dor com comer

Os pacientes com boca seca e dor de garganta geralmente sentem dor ao comer. Os produtos químicos nos alimentos podem irritar os tecidos secos da boca e inflamar o revestimento da garganta, causando dor. Alimentos salgados e condimentados são particularmente propensos a causar dor, relata o Instituto Nacional de Pesquisa Odontológica e Craniofacial. Um paladar seco na boca e garganta freqüentemente causam problemas de sabor, incluindo uma diminuição da capacidade de sentir sabor e um gosto metálico ou sujo aos alimentos. As substâncias químicas que emitem gosto na comida devem se dissolver na saliva para serem reconhecidas pelos receptores de sabor localizados na língua, no céu da boca e na parte superior da garganta, explica o site biomédico da Colorado State University. Assim, as pessoas com boca seca e garganta normalmente experimentam anormalidades do paladar.

Dificuldade de engolir

A saliva atua como um lubrificante, revestimento e hidratação de alimentos para ajudar a passar facilmente pela garganta. Pessoas com boca seca e dor de garganta, muitas vezes experimentam deglutição dolorosa ou difícil, observa o Instituto Nacional de Pesquisa Dental e Craniofacial. Umedecer a comida com molhos e molhos ou beber água com cada mordida de comida pode ajudar a facilitar o engolir entre pessoas com secura crónica na boca e na garganta ou dor.

Falando Dificuldade

Uma boca seca e dor de garganta podem causar dificuldades de fala através de diferentes mecanismos. A secura da boca normalmente causa viscosidade dos lábios, bochechas, dentes e língua, o que interfere no posicionamento complexo e finamente coordenado dessas estruturas que ocorre com a fala. Além disso, uma dor de garganta pode causar dor ao falar. A irritação das cordas vocais associadas a uma garganta dolorida ou seca também freqüentemente leva à fraqueza da voz ou rouquidão. Beber água fornece uma solução temporária para as dificuldades de falar causadas pela secura da boca. O Instituto Nacional de Pesquisa Dental e Craniofacial relata que a saliva artificial pode ser útil para pacientes com secura crônica da boca e da garganta.

Respiração Ruim:

Mau hálito ou halitose pode ocorrer em alguns pacientes com boca seca e dor de garganta. Saliva inadequada interrompe a limpeza natural da boca, explica a Universidade de Maryland Medical Center. A decomposição de partículas de alimentos e o supercrescimento bacteriano podem causar um mau hálito. Manter a boca limpa com a escovação regular e o uso do fio dental podem ajudar a diminuir o mau hálito associado à boca seca e dor de garganta.