casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Sinais e sintomas de um anel de língua infectada

Anéis de língua são um piercing na moda, mas uma infecção pode causar grandes problemas médicos de desfiguração, vias aéreas obstruídas ou até mesmo envenenamento do sangue. Aprenda os sintomas de um piercing oral infectado para evitar mais problemas médicos. Apenas receba um piercing de um especialista licenciado em arte corporal que use equipamento estéril. Para evitar a infecção, limpe o piercing na língua diariamente enxaguando a boca com um antisséptico, como Listerine e dilua a solução com 50% de água. Não remova o piercing na língua se houver suspeita de infecção, pois um abscesso pode se formar. Em vez disso, visite um profissional médico para um exame e tratamento.

Descarga

A descarga pode vazar da área de perfuração infectada. A secreção branca é uma reação corporal comum quando a língua é perfurada e uma pequena quantidade pode estar presente. No entanto, a descarga pode indicar que uma infecção está presente ou começando a se formar. Continue a monitorar sinais e sintomas adicionais de uma infecção. Uma infecção é provável com drenagem amarela. A drenagem verde é uma condição séria e requer atenção médica imediata, de acordo com Body-Jewelry-U-Seek, um site dedicado a piercings e tatuagens.

Sangramento prolongado

Sangramento por qualquer período de tempo é um problema. condição séria. A língua tem grandes quantidades de vasos sanguíneos e artérias, mas o sangramento não deve ser constante. Uma pequena quantidade de sangramento pode ocorrer após o piercing inicial, mas o sangramento contínuo é um sinal de que algo está errado. Procure atendimento médico imediatamente.

Tenderness

A área ficará sensível ou dolorosa ao toque. Você pode sentir uma sensação latejante na língua e a língua pode aumentar de tamanho. Monitore qualquer inchaço de perto; Se o inchaço persistir, a língua e a garganta podem obstruir as vias aéreas. Use apenas anéis de língua feitos de ouro, titânio ou aço cirúrgico, de acordo com o Dr. Ken Walker, conforme relatado no The Canada Free Press.

Febre

A febre pode indicar a presença de uma infecção; o grau de febre não indica a gravidade da condição. Por exemplo, uma infecção grave pode ter uma febre baixa e uma infecção leve pode ter febre alta - segundo a The Mayo Clinic. Monitore todas as mudanças de temperatura corporal acima de 98,6 graus de perto.