casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Exercício e Perda Auditiva Súbita

De acordo com Colorado Otolaryngology Associates, uma perda auditiva neurossensorial súbita é caracterizada como uma alteração na audição de 30 decibals ao longo de três frequências contínuas. A perda auditiva súbita pode ser leve ou profunda e geralmente ocorre no espaço de poucas horas. Os sintomas podem ser contínuos ou podem diminuir com o tempo, e exercícios extenuantes podem estar na raiz do problema.

Exercício e Ruído

O exercício, quando combinado com ruído, pode resultar em perda auditiva. Ouvir música usando fones de ouvido pode fazer com que o ouvido interno fique mais propenso a danos, e a música alta durante as aulas de ginástica e em academias também pode afetar sua audição. Os sintomas associados à perda súbita da audição incluem tontura e plenitude auricular e é precedido por zumbido nos ouvidos, conhecido como zumbido.

Síndrome do aqueduto vestibular grande é uma condição causada pela pressão intracraniana e pode ser exacerbado pelo exercício extenuante, de acordo com a Ajuda para Perda Auditiva. O conteúdo do saco endolinfático, localizado entre o cérebro e o crânio, flui para trás para a cóclea durante o exercício, onde o conteúdo iônico extra-alto da endolinfa no saco causa problemas na orelha interna, levando à perda auditiva. Esta condição pode ser diagnosticada por um profissional médico através de uma ressonância magnética ou tomografia computadorizada.

Fístula Perilinfática

Exercício extenuante pode causar uma membrana na orelha interna para romper permitindo que o líquido priffmph vaze para o meio da orelha cavidade. Isso é chamado de fístula perilinfática. Essa condição às vezes se cura, mas, em alguns casos, requer cirurgia para ser corrigida e pode ser temporária ou permanente. Na maioria dos casos, a maior parte da perda auditiva experimentada retorna ao longo do tempo, mas há algum grau de perda permanente.

Yoga e perda auditiva

Realizar exercícios respiratórios vigorosos erroneamente durante a ioga pode resultar em sintomas de vertigem Respirar por narinas alternadas é uma antiga prática de yoga que envolve a inalação de energia vital e a exalação de energia negativa. Feito incorretamente, a parte do meio da orelha pode ser afetada por um acúmulo de pressão. Engolir durante esse período pode piorar o problema e a perda auditiva resultante pode ser permanente.