Diminui o colesterol
O colesterol continua sendo um problema para muitos americanos. Pelo menos 26% dos adultos americanos têm níveis elevados de lipoproteína de baixa densidade, segundo um relatório de abril de 2008 da Current Medical Research and Opinion. Ter níveis elevados desse tipo de colesterol “ruim” coloca você em risco de ataque cardíaco e "stroke.", 1],Manter uma dieta adequada e incluir bebidas, como bebidas de cevada, deve ajudar a reduzir seu risco. Um experimento descrito na edição de junho de 2008 do "Journal of American College of Nutrition" testou essa hipótese em adultos com colesterol alto. Extratos tirados de bebidas de malte torrado de cevada reduziram o colesterol e suprimiram o apetite sem causar efeitos colaterais.
Circulação
A má circulação pode evitar que os glóbulos vermelhos cheguem aos menores vasos sanguíneos presentes em todo o corpo. Revisão de 1998 em “Clinical Hemorheology and Microcirculation.” Esta mudança aumenta sua chance de sofrer parada cardíaca, insuficiência renal e demência. Os cientistas continuam a inventar medicamentos para resolver esse problema, mas a maioria desses medicamentos continua em desenvolvimento. Bebidas prontamente disponíveis podem fornecer uma alternativa. Um relatório de abril de 2002 publicado no "Journal of Nutritional Science and Vitaminology" explorou essa possibilidade em voluntários saudáveis. Beber uma única xícara de chá feito de cevada de malte torrado aumentou o fluxo sanguíneo. As alquilpirazinas presentes na cevada torrada parecem ser responsáveis pelos efeitos observados.
Contém Antioxidantes
Você experimenta a oxidação - o equivalente biológico da ferrugem - a cada dia. Essa mudança leva à decadência gradual do seu corpo. Certos produtos químicos, conhecidos como antioxidantes, podem retardar esse processo e, assim, retardar o envelhecimento. Antioxidantes podem estar por trás dos efeitos positivos das bebidas de cevada. Um artigo de dezembro de 2004 em “Bioscience, Biotechnology, and Biochemistry” explorou essa possibilidade usando ensaios bioquímicos. Os resultados indicaram que a cevada contém um grande número de antioxidantes. Permanece desconhecido, no entanto, se o processamento da cevada altera seu perfil antioxidante. Um estudo apresentado no volume de 2009 da “European Food Research and Technology” abordou esta questão. Os dados mostraram que a torrefação de ar quente na verdade aumentou a quantidade de antioxidantes presentes na cevada.