A causa das cólicas menstruais
Cólicas menstruais são causadas quando o revestimento da cólica o útero libera uma substância parecida com hormônio chamada prostaglandina. À medida que a prostaglandina é dispensada ao sistema, ela faz com que o útero sofra espasmos ou contrações, decorrentes da maior produção da substância. É normal apresentar cólicas leves a moderadas no início da menstruação, devido ao efeito inflamatório da prostaglandina, bem como sua influência sobre a constrição e a dilatação dos vasos sanguíneos, o que também causa variações na pressão arterial.
O que causa cravings de chocolate
Cálcio, não chocolate
O chocolate também é considerado um antídoto para a cólica menstrual devido ao seu conteúdo de cálcio. De acordo com a Dra. Susan Link, diretora do Centro de Auto-Ajuda da PMS em Los Altos, Califórnia, as mulheres que usam suplementos de cálcio têm menos cãibras do que aquelas que não aumentam suas dietas com o mineral. A este respeito, é melhor tomar um suplemento de cálcio em vez de procurar cálcio no chocolate. Quando combinado com o magnésio, que ajuda o corpo a absorver o cálcio, cólicas menstruais podem diminuir de forma mais realista sem o agravamento dos estimulantes encontrados no chocolate.
Chocolate e TPM
A síndrome pré-menstrual, ou TPM, frequentemente cria humor oscila junto com depressão, irritabilidade, ansiedade, insônia e outros desconfortos. A TPM pode ocorrer até duas semanas antes da menstruação e é causada por flutuações hormonais. Tal como acontece com as cólicas menstruais, os desejos de chocolate podem aumentar durante a TPM, mas é melhor evitar a vontade de se entregar, pois o chocolate pode inflamar os sintomas emocionais devido ao seu conteúdo de cafeína e teobromina. Combater o desejo de doces, complementando-os com grãos integrais, juntamente com suplementos de cálcio e magnésio é tão essencial durante a TPM como é durante todo o curso da menstruação.