Chasteberry é uma erva que também é conhecida como Vitex agnus-castus. A planta é um arbusto de folha caduca que é nativa dos países do Mediterrâneo, Europa e Ásia Central. Vitex tem folhas delgadas e bagas roxas escuras que têm um longo histórico e uso medicinal em tempos antigos gregos e romanos. Monges comumente ingeriram esta erva durante a Idade Média para ajudar a suprimir o desejo sexual, o que levou ao início de seu nome mais comum - chasteberry ou árvore casta. Consulte seu médico antes de usar chasteberry para miomas.
Miomas
Miomas uterinos são benignos - não-cancerosos - tumores que são compostos de células musculares e tecidos que coagulam e crescem em e em torno de suas paredes uterinas. Embora a causa do crescimento dos miomas não seja conhecida, pode estar ligada ao hormônio, especialmente em casos de excesso de estrogênio. Os sintomas comuns podem incluir sangramento menstrual intenso, sangramento entre períodos, sensação de plenitude abdominal, micção freqüente, intercurso sexual doloroso, dor lombar e problemas reprodutivos como infertilidade ou abortos múltiplos. O tratamento médico para miomas envolve medicamentos prescritos ou cirurgia. No entanto, algumas ervas como o chasteberry podem ajudar a inibir o crescimento de miomas, embora não haja provas suficientes para apoiar estas alegações, diz Medline Plus.
Chasteberry Properties
De acordo com herbalist Jessica Godino, chasteberry pode ajudar a regular hormônios femininos e estimular sua glândula pituitária. Esta erva ajuda especificamente a aumentar a progesterona e diminuir o estrogênio, o que torna um remédio eficaz em casos de excesso de estrogênio. Vitex não contém blocos de construção hormonais específicos. Em vez disso, contém constituintes que ajudam a nutrir o seu sistema endócrino e melhorar a capacidade do seu corpo para obter equilíbrio hormonal naturalmente. De acordo com Christopher Hobbs, um acupunturista licenciado, vitex pode ser uma erva eficaz para resolvendo miomas uterinos. Uma vez que miomas podem ocorrer como resultado do desequilíbrio hormonal, o chasteberry pode ajudar a restaurar a proporção adequada de estrogênio e progesterona do seu corpo, reduzindo assim os miomas. Esta erva também pode ajudar a regular a menstruação e reduzir o sangramento entre os períodos, bem como o sangramento menstrual intenso que pode ser o resultado de miomas uterinos.
Preparativos
Você pode encontrar o chasteberry em cápsulas, comprimidos, chás ou ervas. forma de tintura líquida. Você também pode tomar o chasteberry como uma erva seca e crua. Um extrato líquido é uma preparação herbácea potente e altamente absorvível. Você pode tomar 30 a 50 gotas de extrato de chasteberry três vezes ao dia para ajudar a tratar seus miomas. Esta erva pode ser de ação lenta, portanto você pode precisar tomar por até três meses antes de perceber seus benefícios.
Segurança
De acordo com Drugs.com, essa erva pode reduzir a eficácia do parto pílula de controle. Se você não quer engravidar, use uma forma adicional de controle de natalidade, como preservativos, para ajudar a prevenir a gravidez enquanto estiver a tomar o chasteberry. Suplementos de ervas não são regulados pelo FDA, portanto, tenha cuidado ao escolher onde comprar o extrato de chasteberry. Além disso, evite tomar esta erva se estiver grávida ou amamentando.