Black Cohosh
Black cohosh é um membro da família buttercup, e é nativo da América do Norte. O Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa afirma que o black cohosh tem sido usado para tratar irregularidades menstruais. Cohosh preto pode ser encontrado em chás, cápsulas, pílulas ou tinturas. Pergunte a um profissional médico antes de tomar cohosh preto, se você sofre de doença hepática ou começar a desenvolver sintomas hepáticos, como dor abdominal, urina escura ou icterícia. Blue Cohosh
Blue cohosh é uma flor que é nativa de América do Norte, usada principalmente na medicina nativa americana para tratar problemas de saúde das mulheres. Blue cohosh é um emenagogo, que é um agente que estimula o fluxo menstrual. Cohosh azul é freqüentemente encontrado como uma tintura ou usado como uma erva inteira. Altas doses de cohosh azul podem causar náusea, dor de cabeça e pressão alta. Consulte um profissional médico sobre o uso de cohosh azul durante a gravidez.
Motherwort
Motherwort é uma planta que é nativa da Eurásia central. Foi usado na medicina popular européia, assim como na fitoterapia chinesa para regular o ciclo menstrual. Acredita-se que o óleo volátil e os alcalóides sejam componentes ativos. Motherwort pode ser preparado como um chá, cortado como uma erva ou tomado como uma tintura. Os efeitos colaterais podem incluir diarréia, sangramento uterino ou irritação no estômago. Motherwort não deve ser tomado durante a gravidez.
Yarrow
Yarrow é uma planta nativa da Europa, América do Norte e Ásia. O topo da flor é usado para tratar condições do trato reprodutivo feminino, entre outras doenças. Não houve estudos clínicos em humanos para comprovar a eficácia do yarrow no tratamento de ciclos menstruais irregulares. Yarrow pode ser encontrado como suco, chá ou uma tintura. Algumas pessoas que tomam yarrow podem desenvolver uma alergia ou erupção cutânea. Yarrow também pode causar sensibilidade à luz solar. Yarrow não deve ser tomado durante a gravidez.
Vitex
Vitex é uma planta nativa do Mediterrâneo e da Ásia Central. A fruta seca da planta vitex pode ser usada para tratar amenorréia. A edição de 2013 da "Pharmacognosy Reviews" confirma que o vitex reduz os níveis de prolactina levemente elevados em mulheres. Vitex é geralmente encontrado em forma de cápsula. Os efeitos colaterais podem incluir pequenos problemas estomacais e erupções cutâneas leves com coceira. Vitex não deve ser tomado durante a gravidez.