Vitalzym é um suplemento enzimático. Enzimas são proteínas presentes no corpo para quebrar compostos que o corpo não tem mais necessidade. Eles estão presentes em quase todas as reações biológicas. Como resultado, níveis adequados de enzimas são necessários para eliminar toxinas e evitar o acúmulo de gorduras, proteínas e outros produtos residuais no corpo.
Vitalzym Direct Effects
De acordo com o fabricante e vários sites que vendem este suplemento, Vitalzym é um produto completamente natural. Os ingredientes ativos são todas as enzimas e, como essas enzimas ocorrem naturalmente no corpo e estão presentes no trato digestivo, Vitalzym não causa efeitos colaterais diretamente. Os outros ingredientes principais são a maltodextrina, dióxido de silício e estearato de magnésio, e são usados para proteger as enzimas ativas ou para ajudar a mantê-las na forma de comprimidos até atingir os intestinos. O produto também não é feito com quaisquer produtos de glúten ou lactose e, como resultado, não deve causar quaisquer alergias.
Efeitos colaterais indiretos
Vitalzym é projetado para suplementar as enzimas do corpo e ajudar na "desintoxicação ". A desintoxicação pode causar certos sintomas para aparecer; no entanto, o efeito colateral de desintoxicação mais comum são fezes mais macias e evacuações mais frequentes. Outros efeitos colaterais incluem dores de cabeça e náuseas ou certos sintomas semelhantes aos da gripe, como dores e calafrios. A urina também pode desenvolver um odor distinto e uma erupção cutânea pode aparecer na pele (a localização da erupção varia de pessoa para pessoa). Kidshealth.org (que é supervisionado pelo Medline e o NIH) também adverte que a desintoxicação pode levar à diarréia, desidratação, desequilíbrios nos minerais e problemas com o sistema digestivo.
Sangramento
Um dos perigos de Vitalzym é que algumas das enzimas que contém podem diluir o sangue. Como resultado, pode causar sangramento mais intenso que o normal em mulheres que estão menstruando. De acordo com o Dr. Wong da energeticnutrition.com, as mulheres que estão a tomar VItalzym para reduzir os seus miomas também correm o risco de aumento de estrogénio, o que também pode aumentar o sangramento menstrual. A ação de Vitalzym como anticoagulante é especialmente séria para pessoas que já estão tomando medicamentos para diluir o sangue ou para pacientes com problemas de coagulação.