casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Dor na bola do pé da corrida

Os corredores às vezes desenvolvem dor sob as patas dos pés, uma condição chamada metatarsalgia. Os ossos abaixo dos pés são chamados metatarsos. O impacto da corrida pode colocar pressão nas extremidades desses ossos, resultando em dor no pé. Corrida extensa pode levar a lesões nos ligamentos e irritação nas articulações dos pés. Alguns outros tipos de lesões nos pés são a fascite plantar, que é a inflamação da faixa de tecido que vai do calcanhar ao longo do arco do pé. Um esporão de calcanhar é um anzol de osso que se forma no osso do calcanhar ou calcâneo.

Sinais e Sintomas

Seguem-se sinais de metatarsalgia: uma dor surda na bola do pé, dor que o força andar do lado de fora do pé em vez de na bola, formação de calos e incapacidade de andar descalço por causa da dor extrema.

Causas e Prevenção

Uso excessivo de lesões e corrida em superfícies que não absorvem choque são algumas das causas da dor no pé. No entanto, usar os tênis errados é uma das principais causas de dor nos pés dos corredores. Use tênis que ofereçam apoio, tenha uma biqueira larga e evite calcanhares altos e grossos. Ir a uma loja especializada em vender tênis de corrida é altamente recomendável. Gaste tempo com o vendedor porque ele pode fazer perguntas ou até executar uma análise em execução para determinar seu estilo de execução. Isso irá ajudá-lo a selecionar o tênis que melhor combina com você. Seus tênis de corrida devem ser de meio a um tamanho maior do que os seus sapatos normais para dar espaço aos seus pés, porque eles podem inchar ao correr. Uma regra prática é substituir os tênis de corrida a cada 300 a 400 milhas porque eles perdem amortecimento, estabilidade e absorção de choque. Pastilhas de sapato, como as almofadas dos metatarsos, são recomendadas também.

Home remédios

A dor na metatarsalgia geralmente responde bem ao repouso, ao gelo, à compressão e à elevação, ou ao ARROZ. Este método pode ajudar a aliviar a dor e reduzir o inchaço, evitando ainda mais lesões. Descanse e permita que seu pé comece a se curar com alguns dias de folga. Congelar a área com um bloco de gelo ou um pacote de vegetais congelados pode ser útil. A área deve ser congelada após a detecção precoce da dor. Comprimir a bola do pé, envolvendo-o com uma atadura de ás. Isso fornecerá alívio da dor e limitará a quantidade de inchaço que pode ocorrer. Elevar o pé, mantendo-o apoiado sobre o coração usando travesseiros.

Medicação antiinflamatória

Os anti-inflamatórios não-esteróides são outra forma de tratamento em casa. Medicação como Motrin, Aleve e ibuprofeno são alguns AINEs que podem ser comprados ao balcão. Contacte o seu médico Se a sua dor no pé persistir ou piorar e o método RICE não funcionar. Ele pode decidir que você precisa de órteses personalizadas para tirar o peso das bolas de seus pés.

Considerações

Se você participar de esportes de alto impacto, você está em alto risco de lesões nos pés. Os corredores geralmente experimentam o maior trauma nos pés, mas muitos outros que são fisicamente ativos também podem ser expostos a lesões nos pés. , , ] ]