Numerosos suplementos podem ajudar a tratar a fascite plantar. Segundo a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos (AAOS), a fascite plantar é a causa mais comum de dor no fundo do seu calcanhar. Ocorre quando a banda forte de tecido que suporta o arco do pé, ou fascia plantar, fica irritada e inflamada. Antes de tomar suplementos para ajudar a tratar a fascite plantar, consulte o seu médico para discutir possíveis efeitos colaterais, interações medicamentosas e dosagem adequada.
Vitamina C
A vitamina C pode ser um suplemento dietético útil para tratar a dor em sua fáscia plantar. A vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, é uma vitamina solúvel em água que você deve obter dos alimentos porque seu corpo não a fabrica. A vitamina C é importante para a produção de colágeno, um componente estrutural chave de seus vasos sangüíneos, tendões e ligamentos. O website da Quiropraxia Dinâmica afirma que vários fatores podem causar fascite plantar, incluindo calçados impróprios, estresse repetitivo, um aumento rápido na intensidade e volume do treinamento, excesso de peso, encolhimento das almofadas de gordura nos seus calcanhares e dietas pobres em vitamina C. o consumo de vitamina C - um adicional de 1 a 3 g de vitamina C por dia - pode ajudar na reparação dos tecidos e aumentar a força de seus tecidos fibrosos, incluindo a fáscia plantar. Antes de tomar suplementos de vitamina C para sua dor de fáscia plantar, consulte o seu médico para discutir os possíveis efeitos colaterais e dosagem adequada.
Bromelaína
Bromelaína pode ser um suplemento dietético eficaz para a dor em sua fáscia plantar. A Universidade de Maryland Medical Center (UMMC) afirma que a bromelina é uma mistura de enzimas proteolíticas, ou de digestão de proteínas, encontradas em abacaxis. Abacaxis foram usados por centenas de anos na América Central e do Sul para tratar a indigestão e controlar a inflamação em várias partes do corpo. Embora a bromelina possa ser usada para tratar numerosas condições, pode ser mais eficaz para reduzir a inflamação associada a tendinites, entorses de ligamentos, distensões musculares e outras lesões musculares menores. De acordo com o Dr. Michael Carnes, um médico quiroprático e autor do livro "Referência Rápida Conservative Care Condições Manual", bromelina deve ser usada no lugar de medicamentos anti-inflamatórios não-esteróides durante a fase aguda pós-fascite plantar para ajudar a reduzir qualquer inflamação presente nos tecidos afetados. Antes de tomar bromelaína para a sua dor de fáscia plantar, reúna-se com seu médico para discutir os possíveis efeitos colaterais e dosagem adequada.
Cúrcuma
Açafrão pode ser um suplemento dietético eficaz para o tratamento de sua fasceíte plantar. Os rizomas, ou caules subterrâneos, da planta de cúrcuma são secos e ingeridos como um pó ou em cápsulas, chás ou extratos líquidos. Cúrcuma também pode ser feita em uma pasta e aplicada à sua pele. De acordo com o Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa (NCCAM), açafrão, também conhecido como Curcuma longa, tem sido usado na medicina tradicional chinesa e medicina ayurvédica para ajudar a digestão e função hepática, diminuir a dor da artrite e regular a menstruação. Na medicina ocidental contemporânea, o açafrão é usado às vezes para tratar a azia, úlceras estomacais, cálculos biliares e inflamação musculoesquelética, incluindo fascite plantar. Antes de tomar cúrcuma como suplemento alimentar para a sua fascite plantar, fale com o seu médico para discutir possíveis efeitos colaterais e dosagem adequada.