O vômito durante a corrida é, às vezes, considerado um sinal de resistência e realização, mas não é saudável. Pelo contrário, é um sinal de que algo está desequilibrado em seu corpo. Excesso de esforço, desidratação e baixa taxa de açúcar no sangue são causas comuns de vômitos, especialmente se você estiver correndo por longas distâncias ou com grande intensidade. Se você perceber que está vomitando continuamente durante a corrida, apesar de fazer ajustes em seu regime ou hábitos alimentares, consulte um médico.
O vômito durante a execução geralmente é precedido por cólicas, náuseas ou tonturas. ou sensação de tontura. Outros sintomas podem ocorrer, como arrotos, inchaço e dor abdominal. O vômito pode acontecer após uma longa sessão de corrida ou no meio da corrida, dependendo da causa. Se o vômito acontece logo depois que você começou a correr, provavelmente é devido ao consumo excessivo de alimentos ou líquidos.
Causas
Quando você corre, seu corpo dirige sangue para suas extremidades, longe do seu sistema digestivo . Se você tiver comido cedo demais antes de treinar, seu processo digestivo será prejudicado, o que pode facilmente levar a náuseas e vômitos. Por outro lado, correr com o estômago vazio pode levar à hipoglicemia - baixa de açúcar no sangue - que também pode causar náuseas e vômitos.
A desidratação e a hiper-hidratação têm um efeito similar. O esforço excessivo pode causar vômitos porque seu corpo está esvaziando líquidos para absorver o acúmulo de ácido que ocorre. Outras causas podem incluir alergias - devido ao acúmulo de catarro, ansiedade, ingestão de alimentos e doenças erradas. Em alguns casos, um distúrbio gastrointestinal subjacente pode estar causando o vômito. Prevenção
Mantenha-se hidratado antes, durante e depois de correr bebendo pequenos goles de água de cada vez; Evite a hidratação excessiva, que também provoca vômitos. Faça pequenas refeições de duas a quatro horas antes de correr para ter certeza de que você tem combustível suficiente, mas está dando tempo ao seu corpo para uma boa digestão. Se você esquecer de comer, consumir um lanche pequeno não menos que 30 minutos antes de correr não deve causar problemas.
Quando você começa a sentir náuseas durante a corrida, diminua a velocidade e reduza o ritmo. Descanse por um momento até que a sensação de náusea desapareça. Faça um ritmo enquanto corre e não se esforce ao ponto de vomitar. Evite ingerir alimentos e substâncias que possam irritar seu trato intestinal, incluindo cafeína, álcool, temperos, adoçantes artificiais e antiinflamatórios não-esteróides, como o ibuprofeno.
Considerações
Se ajustar seus hábitos alimentares e de bebida ou ajustar o seu nível de intensidade não pare o seu vômito, consulte um médico para um diagnóstico. Discuta as alergias que você tem ou os medicamentos que você está tomando para ver se eles estão possivelmente causando o seu problema. Se você tiver outros sintomas, como tontura, boca seca ou confusão e fadiga ao vomitar, procure imediatamente atendimento médico.