casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Quais são os sintomas do fungo sob a unha?

Os sintomas do fungo sob a unha podem ser quase imperceptíveis ou óbvios num piscar de olhos. Unha fungo pode causar problemas que requerem tratamento. Aparência de lado, unha fungo pode ser doloroso. A higiene das unhas fica mais difícil. Encontrar os sapatos certos pode até se tornar um problema. Um fungo é uma infecção que se desenvolve especialmente no ambiente quente e úmido de uma meia e de um sapato. Se não for tratada, o fungo da unha pode piorar, afetar a marcha e o equilíbrio e resultar na separação da unha do dedo do pé. Um podólogo pode diagnosticar os sintomas da unha fungo e recomendar o tratamento. Alterações na unha do pé Os sintomas leves de unha fungo incluem unhas maçantes que não têm brilho. Algum amarelecimento pode estar presente. Os primórdios da infecção incluem uma pequena mancha branca ou amarela na ponta da unha. A unha pode estar seca e quebradiça. Eventualmente, o fungo vai se espalhar a partir da área superficial da unha até o leito ungueal.

onicomicose

onychomycosis é um tipo de unha fungo que afeta o tecido debaixo da unha. O tipo mais comum de fungo que invade unhas e unhas são dermatófitos. Os sintomas do fungo sob a unha incluem o escurecimento da unha e um odor desagradável. Como o fungo continua a invadir, a unha começa a se separar do dedo do pé. A unha fica espessa e começa a desmoronar. Unha fungo também leva à divisão e desfiguração da unha. A dor ocorre quando os sapatos pressionam o leito ungueal. A dor associada a unha fungo é causada por inflamação.

Fungo ou Bactérias?

Os sintomas do fungo unha podem variar. Apenas parte da cama de unha pode ser afetada, ou a unha inteira pode estar envolvida. Um ou todos os dedos podem ser afetados. A inflamação pode causar o vazamento debaixo da unha. Os sintomas do fungo da unha podem imitar o de uma levedura ou infecção bacteriana. Os diabéticos com infecções no leito ungueal podem desenvolver úlceras, tornando importante diferenciar entre infecção por fungos e infecções bacterianas ou leveduriformes, que requerem tratamentos diferentes.