Corredores que experimentam dor ao longo do pé podem estar sofrendo de uma série de condições. A dor pode afetar a bola do pé, o arco, o calcanhar e o dedão do pé. Compreender as causas da dor no pé do lado inferior pode ajudá-lo a tomar uma decisão informada sobre como tratar e prevenir a dor no futuro durante a execução.
Fasceíte Plantar
Fascite Plantar é uma das condições mais comuns que causam dor nos fundos dos pés dos corredores. A dor é predominante na parte da frente do calcanhar e ao longo do arco, e é tipicamente mais aguda na primeira hora da manhã ou quando você se levanta depois de ficar sentado por algum tempo. A fáscia conecta o osso do calcanhar à bola do pé; Fascite plantar resulta quando a fáscia fica sobrecarregada devido à distribuição imprópria do peso do calcanhar para a bola. Em casos extremos, o arco perde a flexibilidade total.
Esporas de Salto
Esporões de calcanhar ocorrem quando a fáscia fica tensa perto do calcanhar, com a dor tipicamente centralizada perto da frente do calcanhar. Esporas se formam quando a fáscia é arrancada do osso do calcanhar e o sangue resultante se calcifica em crescimentos acentuados no osso. A dor não vem das esporas, mas da fáscia ferida nas proximidades. Apoficite
A apofitacite é uma condição que afeta o calcanhar e é tipicamente sentida por corredores com menos de 20 anos. Durante toda a infância e adolescência, a O osso do calcanhar é separado em duas partes, eventualmente se fundindo após a adolescência. Corridas pesadas podem fazer com que ambas as partes se separem ainda mais, causando dor no fundo e na parte de trás do calcanhar.
Big Toe
Pequenos ossos localizados sob a bola do seu dedão do pé, onde o dedo se conecta ao pé, às vezes se machucou por correr pesado. Pressionar a cabeça do dedo do pé produzirá uma dor significativa nesses ossos e indica que você provavelmente correu nas pontas dos pés, ou que esteve correndo muito em piso duro.
Prevenção /Solução