Uma variedade notável de vermes pode infectar seres humanos nos Estados Unidos. Esses vermes podem ser redondos ou planos, curtos ou longos, com ventosas ou com três lábios. A mesma espécie de verme pode produzir sintomas que variam de nenhum, ou fadiga leve a doença grave, convulsões e morte em alguns casos. A diferença entre ingerir ovos e ingerir adultos imaturos - conhecidos como larvas - é importante, uma vez que diferentes doenças podem resultar.
Pinworms
Pinworms, a infecção por vermes mais comum nos EUA, são brancas-bronzeadas , redondo e menos de meia polegada de comprimento. Pinworms pode viver no cólon e no reto humano. Causam coceira quando o verme fêmea sai à noite e põe seus ovos ao redor do ânus. Infecção pinworm é transmitida quando os ovos são ingeridos através do contato com fezes contaminadas ou com roupas ou superfícies que abrigam os ovos. Raramente, os vermes podem infectar o trato reprodutivo feminino ou outros locais. Crianças em idade escolar e institucionalizada correm maior risco de desenvolver uma infecção por traça.
Tapeworms
Equipadas com ganchos e ventosas que se prendem aos intestinos, as tênias podem crescer até 20 pés de comprimento. A ingestão de larvas em carne de porco ou carne bovina mal cozida pode transmitir tênias. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças informam que as tênias intestinais são muito mais comuns em outros países do que nos Estados Unidos. Basta uma única tênia para produzir milhares de óvulos.
Ovos e Larvas de Tapeworm
Com 50.000 ovos por verme, uma tênia de porco dispersa seus ovos através de fezes humanas. Ovos ingeridos podem se tornar larvas dentro do corpo. As larvas invadem os músculos e o cérebro, formando cistos que podem causar convulsões, derrame ou morte. Nos EUA, pelo menos mil pessoas são admitidas no hospital a cada ano por causa de cistos de tênia no cérebro, de acordo com o CDC. Infecções por tênia são muitas vezes o resultado de viagens fora dos EUA ou exposição a pessoas que viveram ou viajaram fora do país.
Lombrigas de carne mal cozida
Porco malpassado, aves e carnes silvestres podem abrigar larvas de minúsculas lombrigas chamado Trichinella. No intestino, as larvas crescem em vermes de 0,10 polegada de comprimento, que então se contorcem pela corrente sanguínea para acessar o músculo. De acordo com o CDC, de 2008 a 2012, cerca de 90 pessoas nos EUA relataram ter triquinas. Infecções variam de não produzir sintomas a serem fatais.
Lombrigas de cães e gatos
Esses vermes não preferem seres humanos, mas as pessoas são infectadas pela ingestão acidental de ovos do solo contaminado com fezes. Menos comumente, carne mal cozida é o culpado. Playgrounds e caixas de areia abrigam ovos, e as crianças correm maior risco devido a seus hábitos de brincadeira e higiene. Muitos americanos foram expostos a perceber isso. Larvas penetram nos intestinos para entrar na corrente sanguínea, potencialmente afetando órgãos vitais, músculos e olhos. O corpo luta contra as larvas, criando danos. Pelo menos 70 pessoas ficam cegas a cada ano, de acordo com o CDC, e a maior parte do dano ocular ocorre quando as larvas já morreram. No geral, as infecções variam de muito leves a muito graves. Outros casos de vermes transmitidos do solo
Embora os casos de outros vermes transmitidos pelo solo - ascaris, ancilostomídeos e parasitas - sejam incomuns nos EUA, milhões de as pessoas as têm globalmente. Fezes humanas como fertilizante e falta de saneamento contribuem para a transmissão. Ancilostomídeos tem cerca de um quarto de comprimento, com ganchos. Ascaris pode ter mais de 30 cm, mas os sintomas são geralmente leves. Whipworms são cerca de 1,5 centímetros de comprimento e se ligam ao intestino grosso através de segmentos.