Gastroenterite viral
A gastroenterite viral, também conhecida como a gripe estomacal, é uma infecção intestinal comumente causada pelo contato com um infectado. pessoa ou ingestão de água ou alimentos contaminados. Mayoclinic.com explica que os sintomas da gastroenterite viral incluem diarréia aquosa, cólicas abdominais e dor, náuseas, vômitos, dores musculares ocasionais, dores de cabeça e febres de baixo grau.
Antibióticos não são eficazes contra vírus. Não existe tratamento médico para livrar o paciente do vírus. Os médicos geralmente recomendam que os pacientes bebam líquidos claros, como água ou refrigerantes claros, ou bebidas esportivas com eletrólitos adicionais para evitar que se tornem desidratados. Os pacientes devem ficar com alimentos leves, como arroz, torradas e bolachas até que a náusea desapareça. Evitar laticínios, álcool, cafeína, alimentos gordurosos, condimentados e nicotina ajudará a controlar náuseas e vômitos.
A doença de Addison,
A doença de Addison, também conhecida como hipocortisolismo, ocorre quando as glândulas supra-renais não produzir uma quantidade suficiente do hormônio cortisol. A doença de Addison pode ocorrer em qualquer idade e afeta homens e mulheres. Se não tratada, a doença de Addison pode ser fatal, de acordo com MayoClinic.com. Os sintomas da doença de Addison desenvolvem-se lentamente e podem incluir náuseas, vómitos, diarreia, fraqueza muscular, fadiga, escurecimento da pele, tensão arterial baixa, desmaio, baixa taxa de açúcar no sangue, irritabilidade, depressão e desejos de sal. A doença de Addison pode levar a uma condição conhecida como insuficiência adrenal aguda ou crise addisoniana, que pode causar dor na parte inferior do abdômen ou nas pernas, vômitos e diarréia severos, pressão arterial baixa, perda de consciência e alto potássio.>
O diagnóstico da doença de Addison inclui exames de sangue, um teste para medir a quantidade de cortisol no sangue, testes de hipoglicemia induzida por insulina e estudos de imagem das glândulas supra-renais. O tratamento da doença de Addison inclui corticosteróides orais para substituir aldosterona e cortisol, injeções de corticosteróides e terapia de reposição de andrógenos para mulheres.
Apendicite aguda
O apêndice é uma pequena bolsa anexada ao intestino grosso e localizada no quadrante inferior direito do abdômen. Apendicite é uma inflamação dolorosa, inchaço e infecção do apêndice. O Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais explica que a obstrução do lúmen apendicular faz com que o muco se sustente, o que permite que as bactérias normais se multipliquem. Por sua vez, o apêndice incha e fica infectado. Os sintomas de apendicite aguda incluem dor abdominal intensa começando perto do umbigo e irradiando para o lado inferior direito, náuseas, vômitos, diarréia, constipação, febre baixa e inchaço abdominal. O tratamento da apendicite envolve a remoção cirúrgica do apêndice. O tratamento imediato da apendicite reduz a possibilidade de ruptura do apêndice, o que pode levar a complicações graves.