casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Alho para Congestão no Peito

O alho tem sido utilizado para fins medicinais há milhares de anos. Os usos desta erva vão desde proteger coveiros na França do século 18, desde a peste até a proteção da gangrena. Embora o alho seja rico em usos tradicionais, através de pesquisas modernas, poucos desses usos são eficazes. Devido aos compostos ativos no alho, é comumente usado para tratar a congestão no peito. E enquanto a pesquisa inicial descobriu que esta erva é eficaz no tratamento de sintomas de resfriado comum, pode não ser a melhor opção de tratamento natural para congestão no peito.

Constituintes ativos

O alho contém vários componentes ativos; no entanto, o composto primário é alliin. Alliin é derivado de cisteína, que é um aminoácido e composto contendo enxofre responsável por fornecer a maior parte das qualidades medicinais encontradas no alho. Quando os bulbos de alho são quebrados, a alliin é transformada em alicina. Para que o corpo absorva a alicina, o alho deve ser fermentado para quebrar os componentes da alicina. A Universidade de Maryland Medical Center sugere que esta decomposição química cria vários compostos de enxofre solúveis em água, que são acreditados para melhorar as capacidades curativas do alho.

Gargalo e Congestão no Peito

Os constituintes ativos no alho podem melhorar imune função do sistema e ajuda a aliviar os sintomas do resfriado comum, que incluem congestão no peito. Uma revisão publicada em "Comentários Críticos em Ciência e Nutrição de Alimentos" em 2009 examinou evidências dos benefícios do alho e concluiu que ele estimula o sistema imunológico, ajudando potencialmente seu corpo a combater um resfriado e um estudo de laboratório publicado em "The Ethiopian Medical Journal" em 2006. descobriu que o alho esmagado efetivamente diminui o crescimento de patógenos em cultura. Uma revisão abrangente publicada em "The Cochrane Database of Systematic Reviews", em 2009, examinou testes de alho para o resfriado comum. Ele relatou que os participantes de um estudo relataram melhora nos sintomas, mas relataram que estudos maiores e bem controlados são necessários para determinar se o alho é um tratamento eficaz contra o frio.

Recomendações para dosagem

O Centro Médico da Universidade de Maryland sugere consumindo 600 a 1.200 mg de alho envelhecido por dia. Os usuários também podem consumir 2 a 4 g de alho picado por dia. Para se beneficiar da suplementação com alho, o Drugs.com sugere consumir de 2 a 5 mg de alicina por dia. Para evitar problemas de estômago, consuma suplementos de alho com alimentos.

Considerações de segurança

Embora o alho seja geralmente considerado seguro para o consumo, você deve sempre discutir o uso de alho com seu médico, especialmente se você está atualmente tomando medicamentos como anticoagulantes ou medicamentos para o HIV. Efeitos colaterais comuns incluem mau hálito, odor corporal desagradável, azia e desconforto gastrointestinal.