Anti-inflamatório
Cebolas contêm uma variedade de compostos anti-inflamatórios que podem melhorar os sintomas da asma, segundo naturopata Mark Stengler, autor do livro "Terapias de Cura do Médico Natural". Quantidades elevadas da quercetina flavonóide antioxidante estão presentes nas cebolas. Um estudo publicado em 2011 na revista "Bratislavske Lekarske Listy" descobriu que a suplementação com 20 mg por kg de peso corporal de quercetina causou dilatação significativa dos brônquios em animais de laboratório. São necessários ensaios clínicos em humanos para confirmar esses resultados preliminares. Uma cebola média contém cerca de 50 mg de quercetina, portanto, comer cebola diariamente pode resultar em benefícios preventivos substanciais para diminuir a freqüência e a gravidade dos ataques de asma em algumas pessoas.
Segurança
Cebolas são incluídas uma lista de medicamentos tradicionais para o tratamento da asma no livro "O pediatra holístico (segunda edição): Guia abrangente de um pediatra de terapias seguras e eficazes para as 25 doenças mais comuns de bebês, crianças e adolescentes", por Kathi Kemper, MD, MPH Cebolas contêm até nove compostos antiinflamatórios diferentes, são seguros para consumir e raramente causam alergias ou reações adversas. As doses mais eficazes e tipos de cebolas para o tratamento da asma ainda não são conhecidos.
Medicina Tradicional
A natureza do aquecimento do alho torna adequado para algumas formas de asma, mas não outros, de acordo com a filosofia herbal chinesa tradicional. Ayurveda, o sistema tradicional de medicina da Índia, recomenda comer três dentes de alho cozidos no leite. Alho tomado em conjunto com vinagre de maçã e mel é um remédio herbal ocidental. A combinação dilui o muco e deixa os pulmões menos congestionados e respirando mais facilmente. Tome dois dentes com uma colher de chá de vinagre e uma colher de chá de mel todas as manhãs antes do café da manhã.
Cebolas e alho são conhecidos por causar asma, particularmente em ambientes ocupacionais onde os trabalhadores são expostos à poeira de lidar com eles, de acordo com S. Buist, editor do livro "Doenças Respiratórias em Mulheres". As cebolas também causaram asma em ambientes domésticos, onde as exposições são muito menores. Alho e cebola estão relacionados com aspargos, um vegetal que também está associado com asma em algumas pessoas, por isso, se você é alérgico a aspargos você pode experimentar reactividade cruzada com cebola ou alho. Consulte o seu médico para se certificar de que estes alimentos são seguros e apropriados para o seu uso.