Micose não é um verme em tudo, mas sim uma infecção fúngica da tinea corporis, que, de acordo com a Clínica Mayo, está intimamente relacionada com outros fungos que provocam pé de atleta e jock coceira. De acordo com "1000 curas para 200 doenças", micose é mais comum em crianças de 2 a 10. É facilmente transmitida de outras crianças e de animais de estimação da família, e uma pessoa é contagiosa antes mesmo que os sintomas apareçam. A Clínica Mayo diz que, a menos que a erupção melhore significativamente dentro de duas semanas, você pode precisar de medicação por prescrição. A clínica avisa que, se você tiver inchaço ou escassez graves ou febre, procure tratamento imediatamente.
Em "1000 curas para 200 doenças", o especialista em naturopatia Dr. Geovanni Espinosa sugere seguir um dieta destinada a melhorar o sistema imunológico e reduzir a presença de tinea (micose) e fungos candida em seu corpo. Coma frango, peixe, ovos, iogurte, legumes, nozes, óleos e grandes quantidades de alho cru, que contém poderosos compostos anti-fúngicos que trabalham internamente e topicamente. Elimine o máximo de açúcar possível, porque promove o desenvolvimento de fungos. Considere Stevia como um substituto do açúcar. Evite todos os alimentos que contenham levedura, mofo ou fungo, incluindo cogumelos, tempeh, pães e assados.
Espinosa sugere vários suplementos para impulsionar o seu sistema imunológico e combater a infecção fúngica ringworm. O ácido graxo ácido caprílico tem propriedades anti-fúngicas, e você deve tomar 1.000 mg três vezes ao dia. Mil miligramas de vitamina C por dia irão melhorar a função do seu sistema imunológico. Uma pílula probiótica deve ser tomada antes de cada refeição. Aumentará a absorção de nutrientes, e os acidophilus e bifidus fornecidos previnem supercrescimento de levedura e candida. Finalmente, tome um multivitamínico para se certificar de que seu sistema imunológico tem todos os nutrientes de que necessita.
Ervas
Várias ervas tópicas são tão eficazes no combate à infecção fúngica quanto os cremes tópicos sem receita. De acordo com o Dr. Robert Rister em "Healing Without Medication", o óleo da árvore do chá é o tratamento fitoterápico mais eficaz para micose. Ele aconselha a aplicação de um creme contendo 8 a 20 por cento de óleo da árvore do chá para a área da infecção, duas a três vezes por dia. De acordo com "1000 curas para 200 doenças", além de aumentar o seu consumo de alho, você pode usá-lo como um tratamento tópico para micose, aplicando alho cru esmagado para a área afetada duas a três vezes por dia. Se você não quiser cheirar a alho, no entanto, pode procurar um gel que contenha 1% de ajoene, o composto anti-fúngico do alho. "PDR para medicamentos à base de plantas" afirma que ajoene é tão eficaz como um tratamento anti-fúngico como creme de clotrimazol. "1000 curas para 200 doenças" sugere que a echinacea seja administrada oralmente em conjunto com o tratamento tópico, pois aumentará sua eficácia. "PDR para medicamentos à base de plantas" diz tomar 30 a 60 gotas de tintura de equinácea três vezes ao dia.