casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Alho e a próstata

O alho é bem conhecido como aromatizante de alimentos. Embora sua eficácia ainda não tenha sido comprovada, ela também tem sido usada medicinalmente para uma variedade de condições, incluindo doenças respiratórias e problemas de digestão. Também é usado para prevenir ou tratar doenças cardiovasculares, prevenir câncer, melhorar o sistema imunológico e gerenciar problemas de próstata. Como com qualquer erva, consulte o seu médico antes de tomar alho para condições de próstata ou qualquer outro uso medicinal.

Sobre a próstata

A próstata é uma pequena glândula em homens que está localizada ao redor do pescoço da bexiga e uretra, ou o tubo que liga a bexiga ao exterior do corpo para excretar a urina. A próstata contribui com algum fluido para o sêmen - o fluido que contém espermatozóides durante a ejaculação. Com a idade, a próstata pode ficar aumentada, causando pressão na uretra e sintomas como a necessidade freqüente de urinar. O alargamento pode ser cancerígeno ou não-canceroso, chamado hiperplasia benigna da próstata ou HBP.

O alho pode ter propriedades que trabalham para aliviar os sintomas de uma próstata aumentada. O alho contém uma substância inodora chamada alliin que muda para outro composto, allicin, quando os dentes de alho são esmagados. A alicina é a principal substância activa que é responsável pelo odor do alho e pelos benefícios para a saúde. Como a alicina é pouco absorvida, o alho é envelhecido para remover o odor e a gasosidade.

Eficácia -

Evidências científicas preliminares sugerem que o alho pode ser útil para prevenir os sintomas urinários de uma próstata aumentada. Um estudo publicado em "Nutrition Research" em 2003, mostrou que homens com HBP ou câncer de próstata que tomaram alho envelhecido por via oral tiveram melhora significativa nos sintomas urinários, como aumento do fluxo urinário e diminuição da frequência urinária, após um mês de tratamento. Enquanto o tamanho da próstata foi reduzido no grupo BPH, isso não ocorreu em pessoas com câncer de próstata.

Preparativos e dosagem

Você pode comprar suplementos de alho como alho seco ou liofilizado, alho extratos de óleo e alho envelhecido. A Universidade de Maryland Medical Center relata doses diárias de alho como 2 a 4 g, ou cerca de dois a quatro dentes. Extrato de alho envelhecido é tomado em doses divididas de 600 a 1.200 mg por dia. Alho liofilizado é tomado em comprimidos de 400 mg que são padronizados para 1,3% de alíquina ou 0,6% de alicina, três vezes ao dia.

, , ] ]