casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Remédios Frios Usando Alho e Mel

O resfriado comum, um tipo de infecção do trato respiratório superior, é uma das doenças virais mais difundidas no mundo. A maioria dos adultos experimenta de dois a três resfriados a cada ano, e as crianças têm de cinco a sete. Enquanto ainda não há cura para o resfriado comum, os tratamentos sem receita e os remédios caseiros podem proporcionar alívio dos sintomas. O alho e o mel são usados ​​há séculos como remédios populares para o resfriado comum. Pesquisa apóia o uso de mel para a tosse causada por um resfriado, mas a evidência de eficácia do alho está faltando.

Efeitos do alho

Enquanto o alho tem uma longa história como um remédio tradicional para o resfriado comum, não há pesquisa limitada para demonstrar sua utilidade. Um estudo publicado em outubro de 1992 em "Planta Medica" descobriu que várias substâncias no alho foram capazes de matar um tipo de vírus da gripe no laboratório. Este efeito foi mais forte com duas substâncias químicas chamadas alicina e ajoene, presentes em altas concentrações no alho. No entanto, há evidências mínimas sugerindo que as propriedades antivirais observadas no laboratório são eficazes no tratamento de resfriados em pessoas. Um artigo de "Cochrane Database of Systematic Reviews" de novembro de 2014 relatou que a pesquisa até o momento não indica nenhuma redução dos sintomas de resfriado ou o tempo para se recuperar de um resfriado ao tomar um suplemento de alho. Os autores concluíram que atualmente não há evidências suficientes para recomendar o alho para o tratamento de resfriados. No entanto, eles também notaram que a falta de evidências pode ser devido a pesquisas insuficientes.

Mel de efeitos

Mel não encurtar a duração de um resfriado, mas pode ajudar a aliviar a tosse de um resfriado. O mel reveste a garganta, o que ajuda a acalmar o tecido irritado e a diminuir a frequência da tosse. Um artigo de "JAMA Pediatrics" de dezembro de 2007 relatou que tomar mel 30 minutos antes de dormir reduziu a tosse e melhorou o sono em crianças com resfriado. Com base neste e em outros estudos, um artigo da Cochrane Database of Systematic Reviews de dezembro de 2014 concluiu que o mel é eficaz para a tosse devido a resfriados em crianças - semelhante ao popular remédio para tosse dextrometorfano (Delsym, Robitussin). . O mel é relativamente barato, seguro para a maioria das pessoas e pode ser usado várias vezes por dia, conforme necessário.

Honey Plus Garlic

Até o momento, não há pesquisas em humanos avaliando o uso de alho em combinação com mel para tratar o resfriado comum. Um artigo publicado em setembro de 2013 no "Asian Pacific Journal of Tropical Biomedicine" relatou que uma combinação de alho e mel inibiu o crescimento de algumas bactérias causadoras de doenças no laboratório. A eficácia contra bactérias, no entanto, muitas vezes não se aplica a vírus. Além disso, faltam estudos em humanos.

O uso medicinal do alho é ainda mais complicado porque a presença de ingredientes potencialmente benéficos varia dependendo de sua forma. Enquanto alho cru picado ou esmagado contém alicina, não está presente após o cozimento. O conteúdo dos suplementos de alho também varia, dependendo do método de produção. Por exemplo, alho em pó não contém alicina, mas alguns óleos de alho contêm alicina e ajoene.

Qualquer resfriado que inclua falta de ar, dor no peito, erupção cutânea ou febre deve ser relatado a o seu médico imediatamente - estes podem ser sinais de pneumonia ou outro problema grave de saúde. Além disso, um resfriado que dura mais de sete a dez dias pode indicar outra doença ou complicação e requer atenção médica.

A Academia Americana de Pediatria adverte os pais e outros cuidadores a não darem mel a crianças menores de 1 ano porque poderia levar ao botulismo infantil.