BPPV Information
A maioria dos casos de VPPB pode ser causada pelo deslocamento de pequenas partículas de cálcio no ouvido interno, observa o site do Family Doctor. Se essas partículas de cálcio entrarem em um de seus canais auditivos, elas podem interferir na sinalização normal das células nervosas, causando vertigem - a sensação de que tudo à sua volta está girando. Outras possíveis causas deste incômodo problema de saúde incluem envelhecimento, vírus do ouvido interno e traumatismo craniano. Tontura, redução do equilíbrio e náuseas estão entre os sintomas mais comumente experimentados relacionados à VPPB.
Recomendações dietéticas
Em muitos casos, o tratamento da VPPB pode exigir exercícios ou cirurgias especiais, embora certas inclusões e exclusões alimentares possam ser útil no tratamento desta condição. A consultora nutricional certificada Phyllis A. Balch, autora de "Prescrição de Cura Nutricional", relata que o gengibre pode ser particularmente útil no tratamento de tontura e náusea, e que alimentos contendo magnésio - alabote, amêndoas, castanhas de caju, soja - também podem seja útil para aliviar sua tontura. Considere evitar alimentos ricos em sódio, bem como álcool, cafeína e alimentos fritos.
Alimentos Destacados
O gengibre pode ser um dos alimentos mais benéficos no tratamento de sua VPPB. De acordo com o Dr. Alan R. Gaby, médico e autor de "The Natural Pharmacy", o gengibre tem sido usado historicamente no tratamento de muitas doenças, incluindo vertigem, enjôo, osteoartrite, epilepsia, indigestão, síndrome do intestino irritável, enjôo matinal, aterosclerose e artrite reumatóide. O rizoma, ou caule subterrâneo, do gengibre contém numerosos componentes ativos e é a parte da planta utilizada no tratamento desses problemas de saúde. Informações adicionais
A VPPB é um problema de saúde que exige a atenção e cuidados de um profissional de saúde especializado em problemas auditivos ou do ouvido interno. Na maioria dos casos, uma combinação de terapias convencionais e alternativas pode ser apropriada no tratamento da sua VPPB. Evite usar dieta e nutrição sozinho para ajudar a tratar essa condição. Nem todas as abordagens dietéticas usadas historicamente no tratamento dessa condição podem ser apoiadas por extensos estudos clínicos e podem exigir mais testes para validar seus supostos efeitos sobre a saúde.