Alguns suplementos dietéticos podem ajudar a melhorar a potência sexual dos homens, ou a capacidade e o desejo de realizar relações sexuais. De acordo com a Universidade da Geórgia, problemas sexuais masculinos comuns incluem ejaculação precoce, disfunção erétil e diminuição da libido, ou redução do desejo de fazer sexo. Fumar, consumo de álcool, dieta e outros fatores de estilo de vida podem desempenhar um papel significativo em sua saúde e função reprodutiva. Fale com o seu médico para discutir a dosagem, efeitos colaterais e interações medicamentosas antes de tomar suplementos para melhorar sua potência sexual.
Damiana
Damiana, também chamada de Turnera diffusa, é um suplemento de ervas que tem sido usado para ajudar a melhorar potência sexual nos homens. De acordo com o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, Damiana tem sido útil no tratamento de uma variedade de doenças, incluindo ansiedade, constipação, diabetes, distúrbios renais e distúrbios menstruais. No entanto, damiana é mais conhecido como um potenciador do desempenho sexual masculino. O fitoterapeuta Ed Smith, autor do livro "Therapeutic Herb Manual" (Manual de Ervas Terapêuticas), afirma que damiana é um tônico reconfortante para seus órgãos sexuais e pode aumentar sua libido. A damiana é uma nervina afrodisíaca e estimulante que pode ser útil no tratamento da falta de interesse na relação sexual e impotência, na incapacidade de desenvolver e manter uma ereção. Damiana é um pequeno arbusto nativo do México, América Central e do Sul e Caribe.
Ginkgo
Sharol Tilgner, autor do livro "Fitoterapia do Coração da Terra" e um médico naturopata, afirma que o ginkgo, ou Ginkgo biloba, estimula a circulação ou o fluxo sanguíneo para as partes periféricas do corpo, incluindo membros, cérebro, próstata, pênis e gônadas. Ginkgo tem sido usado para ajudar a tratar insuficiência vascular periférica e disfunção erétil. Ed Smith observa que o ginkgo pode ser útil no tratamento da disfunção erétil, se a disfunção erétil for causada por má circulação. Praticantes de medicina botânica usam as folhas da árvore ginkgo, que possuem um sabor amargo, para ajudar a tratar uma variedade de doenças, incluindo a disfunção sexual masculina. Tilgner adverte que o ginkgo pode causar desconforto gastrointestinal, tempo prolongado de sangramento e dores de cabeça em algumas pessoas. Se você tem um distúrbio de sangramento, como a hemofilia, evite tomar este suplemento de ervas para melhorar sua potência sexual.
Ginseng Asiático
O ginseng asiático é uma planta perene, de crescimento lento, originária do leste da Ásia, especialmente a Coréia, o norte da China e a parte oriental da Sibéria. O ginseng asiático tem raízes carnudas que são usadas para fins medicinais, têm um sabor doce e levemente amargo e possuem tendências de aquecimento. O Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa afirma que o ginseng asiático, também conhecido como Panax ginseng, pode ser útil no tratamento de muitos problemas de saúde, incluindo disfunção erétil, resistência fraca e baixo desempenho físico. De acordo com Tilgner, o ginseng asiático é um adaptógeno que tem propriedades anti-fadiga e é usado para ajudar a apoiar o sistema endócrino e tratar a impotência e a falta de resistência. Smith observa que o ginseng asiático melhora a função sexual, a potência e a fertilidade. O ginseng asiático também pode ser útil no tratamento de problemas de memória, anemia, fraqueza, agitação e falta de apetite. Se você tem diabetes, converse com seu médico antes de tomar suplementos contendo ginseng asiático, pois isso pode reduzir drasticamente os níveis de açúcar no sangue.
, , ] ]