casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Os benefícios da Rhodiola &Ginseng

Rhodiola e ginseng são suplementos de ervas obtidos a partir das raízes das plantas, mas de famílias de plantas não relacionadas. Ambos têm uma longa história de uso na medicina tradicional e fornecem alguns dos mesmos benefícios para a saúde. Sempre converse com seu médico antes de usar suplementos de ervas, pois eles podem interagir com outros medicamentos ou causar efeitos colaterais.

Rhodiola rosea, também chamada de "raiz de ouro", pertence à família Crassulaceae de plantas que crescem em clima frio. regiões montanhosas. O ginseng asiático e o ginseng americano pertencem à família Panax e possuem ingredientes ativos similares, mas não devem ser confundidos com outros tipos de ginseng que tenham efeitos diferentes; O ginseng siberiano e o ginseng americano não são os mesmos.

Benefícios compartilhados do

A Rhodiola e o ginseng funcionam como antioxidantes. Ambos estão associados a melhor resistência física, maior estado de alerta mental e redução da fadiga. Rhodiola e ginseng também são usados ​​para benefícios cardiovasculares. O ginseng pode diminuir o colesterol, enquanto a rhodiola melhora os níveis de substâncias chamadas monoaminas que mantêm a pressão arterial sob controle. rhodiola e ginseng são adaptogens - um termo genérico que significa que eles ajudam o corpo a lidar com o estresse.

Rhodiola

Rhodiola exibe efeitos antidepressivos e pode ajudar a reduzir a ansiedade, de acordo com o Memorial Sloan-Kettering. Auxilia o movimento de neurotransmissores no cérebro e funciona como um estimulante nervoso central. Rhodiola pode causar irritabilidade ou insônia, e pode interferir com uma variedade de medicamentos diferentes, por isso, se você tomar qualquer medicação prescrita, converse com seu médico antes de usar rhodiola.

Ginseng

Os ingredientes ativos do ginseng, chamados ginsenosides, estimulam o sistema imunológico e podem ajudar a controlar a glicose no sangue. Eles também ajudam a reduzir a inflamação após a atividade física. O ginseng pode reduzir o risco de alguns tipos de câncer, mas como ele tem um efeito estrogênico, não deve ser usado se você tem câncer sensível a hormônios. Pode causar efeitos colaterais como náuseas, vômitos, diarréia, insônia, nervosismo, boca seca e aumento da frequência cardíaca. Se você toma insulina, anticoagulantes ou inibidores da monoaminoxidase, não use ginseng antes de consultar seu médico.

Considerações

Declarações conflitantes e afirmações menos que definitivas de que rhodiola ou ginseng podem ter um efeito, podem ser confuso. Estas ervas contêm substâncias biologicamente ativas que têm efeitos benéficos. No entanto, eles também contêm ingredientes que demonstram efeitos opostos no corpo, de acordo com a Universidade de Chicago. Esses efeitos diversos podem levar a informações contraditórias. A pesquisa continua a fornecer novas informações sobre o funcionamento da rhodiola e do ginseng.