Um artigo da CBS News informa que 70 por cento das pessoas que sofrem de enxaqueca sofrem ataques quando a pressão barométrica cai antes de chover. De acordo com o artigo, um estudo do Headache Care Center e publicado em 2005 pela Fundação Mayo de Educação Médica e Pesquisa, a maioria das enxaquecas que podem ser desencadeadas ou pioradas por mudanças na pressão barométrica são erroneamente tratadas como cefaléias sinusais.
Enxaqueca
Alterações na pressão barométrica podem desencadear suas enxaquecas. Segundo a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA com os Institutos Nacionais de Saúde, as enxaquecas são um tipo de dor de cabeça causada por uma atividade anormal em seu cérebro. Um ataque de enxaqueca pode começar com vias nervosas e substâncias químicas no cérebro que afetam o fluxo sanguíneo em seu cérebro e tecidos adjacentes. Vasos sanguíneos no cérebro podem se contrair ou dilatar em resposta a essas alterações nervosas e químicas nervosas. Você pode sentir dor em um lado do rosto ou da cabeça durante um ataque de enxaqueca.
Dores de cabeça do seio
Alterações na pressão barométrica podem levar a dores de cabeça do seio. O tempo úmido e frio pode intensificar a dor em seus seios e as alterações na pressão barométrica podem provocar dores de cabeça sinusais se as cavidades nasais forem lentas para equalizar a pressão do ar dentro dos seios. Os sintomas de dores de cabeça sinusais incluem dor na parte frontal da cabeça e ao redor dos olhos. Febre e corrimento nasal amarelo ou verde podem acompanhar dores de cabeça sinusais.
Um artigo no site do Weather Channel relata uma pesquisa do Centro de Tratamento da Cefaléia que sugere pressão barométrica pode ser uma enxaqueca que é confundida dores de cabeça sinusal. O artigo sugere que as mudanças climáticas podem desencadear metade de todas as enxaquecas. O tempo frio e seco pode desencadear enxaquecas em mudanças adicionais na pressão barométrica e outros tipos de alterações. O artigo recomenda que você mantenha um registro das mudanças climáticas que ocorrem em torno de suas dores de cabeça e consulte seu médico para obter um diagnóstico que identifique o tempo em que você está passando por enxaqueca ou enxaqueca.
MayoClinic.com recomenda que você mantém um diário de dor de cabeça para lidar com dores de cabeça que podem ser causadas por mudanças na pressão barométrica. Relacione cada incidência de dor de cabeça com informações sobre quando ela ocorre e quanto tempo dura. Indique possíveis causas que incluem condições meteorológicas. Você pode monitorar as mudanças no clima e tentar evitar os gatilhos de dor de cabeça, permanecendo dentro de casa ou tomando medicação de enxaqueca ao primeiro sinal de um ataque. MayoClinic.com sugere que uma dieta saudável, exercícios regulares e descanso adequado ajudam a controlar o estresse. Essas práticas de estilo de vida podem reduzir o número e a gravidade das enxaquecas que podem ser causadas por alterações na pressão barométrica.
Fisiologia
Sua cabeça é uma grande cavidade cheia de fluidos, tecido cerebral, cavidades menores e câmaras seladas como sangue. embarcações. Essas câmaras se expandem e se contraem à medida que mudanças de pressão ambiental ocorrem fora de sua cabeça. Por exemplo, seu ouvido médio tem um pequeno tubo que equaliza a pressão do ar, conectando a câmara do seu ouvido médio à sua cavidade nasal. Um resfriado ou infecção pode bloquear essa passagem e impedir a equalização da pressão. Esta condição pode se tornar dolorosa quando a pressão do ar ambiente fora da sua cabeça muda rapidamente.