As enxaquecas tipicamente resultam em latejamento grave e muitas vezes são acompanhadas por vômitos, náusea e extrema sensibilidade à luz. Alterações sutis, muitas vezes sinalizam o início de uma enxaqueca e podem incluir mau humor e depressão, rigidez do pescoço, diarréia ou constipação e compulsão alimentar. Às vezes, você pode descobrir gatilhos específicos para suas dores de cabeça e fazer alterações suficientes para evitar os gatilhos. O vinho tinto muitas vezes é um gatilho para muitos sofredores de enxaqueca, enquanto o suco de uva e o extrato de semente de uva podem proporcionar alívio para muitas pessoas. Antes de tentar qualquer tratamento alternativo ou fazer mudanças na dieta, converse com seu médico para evitar complicações adicionais. Causas e fatores ambientais geralmente desempenham um papel no desenvolvimento de enxaquecas, de acordo com o site da Clínica Mayo. Um desequilíbrio de seus produtos químicos do cérebro, particularmente os níveis de serotonina, também leva à dor severa. As deficiências nutricionais que podem ser corrigidas com suplementos e dieta podem ser o culpado por suas dores de cabeça. Encontrar os gatilhos que precedem suas dores de cabeça pode ajudar a mitigar seus efeitos. Alimentos comuns que podem desencadear enxaquecas incluem queijo envelhecido, álcool, chocolate, cafeína e glutamato monossódico, ou MSG. Estresse, mudanças no clima, exercícios intensos e padrões irregulares de sono também podem desencadear suas enxaquecas.
Nutrição
Ignorar refeições pode levar a enxaquecas, e você pode precisar de nutrição adicional para evitar suas dores de cabeça. Em particular, verificou-se que a vitamina B2, ou riboflavina, é eficaz no tratamento de dores de cabeça da enxaqueca. Um estudo mostrou que o tratamento de pacientes com riboflavina diminuiu o número de enxaquecas que eles experimentaram em 50 por cento, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Magnésio, o aminoácido 5-hidroxitriptofano, ou 5-HTP, feverfew e butterbur são outros suplementos nutricionais que podem ajudar com os sintomas da enxaqueca.
Uvas
As uvas são ricas em vitaminas C e A, bem como B2 e outros antioxidantes. Fazer o seu próprio suco e incorporar a pele e as sementes fornece os mais altos níveis de riboflavina e outros nutrientes que podem aliviar suas enxaquecas, de acordo com a Delta Packing, produtora de uva. Você vai querer tirar proveito de todos os compostos encontrados nas uvas para obter o máximo benefício do suco.
Benefícios
O B2 encontrado em uvas e suco de uva também pode interagir favoravelmente com suas funções hepáticas , que muitas vezes desempenham um papel no desenvolvimento da enxaqueca, de acordo com o recurso de pesquisa clínica Acu-Cell. Enxaquecas clássicas que não estão associadas a congestão sinusal ou flutuações hormonais estão freqüentemente relacionadas à função anormal do fígado. A vitamina B2 atua como um antagonista do ferro para reduzir o conteúdo de ferro. Doar sangue geralmente produz o mesmo efeito, mas nem sempre é prático. O alto teor de vitamina C nas uvas pode efetivamente equilibrar seus níveis de ferro se suas enxaquecas estiverem associadas principalmente a níveis irregulares de estrogênio.