Cefaléia induzida por esforço
Exercícios aeróbicos como natação, caminhada e corrida causam dores de cabeça induzidas por esforço. Os atletas são particularmente vulneráveis a dores de cabeça induzidas pelo esforço devido à desidratação, superaquecimento e hipoglicemia. Aquecer-se com a atividade aeróbica leve pode evitar dores de cabeça induzidas pelo esforço.
Cefaléia ativada pelo dispositivo esportivo
Cefaléias provocadas por dispositivo esportivo geralmente são sentidas nas áreas occipital e temporal do crânio. Exemplos de dispositivos que causam dor de cabeça provocada por dispositivos esportivos são bocais, óculos de natação e capacetes. Soltar as tiras de óculos pode ajudar.
Neuralgia Occipital
Neuralgia Occipital é um termo para um ciclo de dor alternada e espasmos musculares que começa na base do pescoço. Essa dor pode se mover para os lados ou para a frente da cabeça ou até mesmo atrás dos olhos, muitas vezes fazendo com que ela seja diagnosticada erroneamente como uma enxaqueca occipital. Embora o exercício possa não ser um gatilho principal da neuralgia occipital, se a atividade lhe causar tensão ou tensão no pescoço ou causar quedas ou impacto no pescoço, pode haver uma conexão.
Cefaléia cervicogênica
dor de cabeça também pode vir de ter um pescoço fraco ou parte superior das costas. Quando se envolve em atividades físicas, como musculação, esportes ou escalada, o pescoço e a parte superior das costas ficam fisicamente estressados. Isso faz com que o que é referido como uma dor de cabeça cervicogênica, que começa no pescoço e ombros e, em seguida, sobe para a cabeça. Você pode sentir dor por semanas, se você não receber tratamento.
Enxaquecas
Enxaquecas dores de cabeça têm muitas causas, mas muito ou mesmo muito pouco exercício pode trazê-los. Embora a dor da enxaqueca seja freqüentemente sentida nos dois lados da cabeça, esta não é uma regra absoluta. Algumas pessoas sentem dor de enxaqueca nessa base da cabeça, apenas de um lado ou atrás dos olhos.