casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Slippery Elm e GERD

Quando a azia ocorre com frequência, é mais provável que seja causada por doença do refluxo gastroesofágico ou DRGE. Os sintomas da DRGE são normalmente tratados com medicamentos prescritos, mas também há algumas ervas, como olmo-escorregadio, que podem ser benéficas no tratamento. O olmo escorregadio é uma erva que tem sido usada há centenas de anos para tratar problemas de garganta, tosse e digestivos. Consulte o seu médico sobre a tomada de olmo escorregadio para ajudar a aliviar os sintomas da DRGE.

Sobre a DRGE

Doença do refluxo gastroesofágico ocorre quando o músculo esfíncter na parte inferior do esôfago enfraquece, permitindo ácido estomacal e bílis a fluir para trás para o esôfago. Isso irrita o revestimento do esôfago e é responsável pela sensação de queimação da azia. Com o passar do tempo, outros sintomas se desenvolvem, como dificuldade para engolir, tosse seca e sentir como se houvesse um nó na garganta. Certos fatores de risco aumentam sua chance de desenvolver DRGE, incluindo hérnia de hiato, obesidade e gravidez. O tratamento convencional consiste em antiácidos e prescrição de medicamentos redutores de ácido, mas remédios à base de plantas, como olmo, também podem ser benéficos.

Como funciona o olmo escorregadio

A casca interna da olmo, Ulmus rubra, é colhida para uso em preparações de ervas. A casca contém mucilagem, uma substância rica em carboidratos ricos em amido que incha para formar um gel escorregadio quando misturado com água. A mucilagem em olmo desliza para revestir as membranas mucosas inflamadas e irritadas do esôfago e o revestimento do estômago, neutralizando os ácidos estomacais. A Universidade de Maryland Medical Center afirma que o olmo também parece aumentar a produção de muco dentro do trato digestivo, que reveste, acalma e protege os tecidos irritados. No entanto, ainda não foram realizados estudos específicos sobre a eficácia do olmo para a DRGE.

Preparativos e Dosagem

Ao tratar a DRGE, a casca interna esponjosa do bastão escorregadio é seca e pulverizada. Pode ser tomado como chá, cápsula ou tintura. A Universidade de Maryland afirma que o chá é feito usando 4 gramas de casca, cerca de 2 colheres de sopa em duas xícaras de água fervente, e tomado três vezes ao dia. Você pode tomar 5 mililitros de tintura três vezes ao dia e 400 a 500 miligramas em cápsulas três a quatro vezes por dia. Você deve beber um copo cheio de água junto com esta erva.

Precauções

Não há efeitos colaterais graves associados com olmo escorregadio. No entanto, você não deve tomar olmo escorregadio se estiver grávida ou amamentando. Beba um copo cheio de 8 onças de água com elm escorregadio como a mucilagem incha em contato com a umidade e pode ficar preso em sua garganta. O escorregadio pode interferir na absorção de outros medicamentos, portanto, não o tome ao mesmo tempo que outros medicamentos e suplementos. Somente tome olmo escorregadio sob a supervisão de seu médico, especialmente se você tem diabetes ou outra doença crônica.

, , ] ]