Os adultos não são os únicos que podem sofrer de azia. As crianças também podem ter aquela sensação de queimação que vai do peito até o pescoço e a garganta através de um tubo chamado esôfago. O ácido do estômago pode irritar o esôfago. Pessoas que têm surtos recorrentes de azia grave podem ter doença do refluxo gastroesofágico ou DRGE. GERD é comumente referido como refluxo ácido. Vários remédios azia sem receita oferecem às crianças alívio da azia.
Considerações
A sensação desagradável de indigestão e azia pode se estender além da dor e da queimação. As crianças também podem ter dores de estômago, inchaço e arroto descontrolado. O tratamento para azia e refluxo ácido dependerá dos sintomas e da idade da criança.
O seu médico pode recomendar um medicamento antiácido quando a azia faz com que uma criança ou adolescente fique desconfortável e /ou interfira em comer ou dormir . Os antiácidos neutralizam o ácido estomacal e proporcionam alívio rápido, mas a curto prazo. Os bloqueadores H2 ou agonistas do receptor H2, como a ranitidina, a famotidina e a nizatidina, ajudam a evitar que o ácido volte para o esôfago. Os bloqueadores H2 são comumente usados para aliviar a azia em crianças porque estão disponíveis na forma líquida. Inibidores da bomba de prótons ou IBPs previnem a produção de ácido estomacal. Exemplos de over-the-counter PPIs incluem esomeprazol e rabeprazol.
Mudanças no estilo de vida /Prevenção
Cafeína, frutas cítricas, alho, cebola e alimentos condimentados podem fazer pior azia. Pizza, pimentão e outros alimentos à base de tomate também devem ser evitados para evitar sintomas. Comer refeições pequenas e frequentes e limitar os alimentos duas horas antes de dormir pode ajudar a aliviar os sintomas. Elevar a cama do seu filho 6 a 8 polegadas, definindo blocos de madeira debaixo da cama pode ajudar a acalmar sensação de queimação, explica o Centro Nacional de Informações Digestivas.
Precauções /Perspectivas
Antiácidos podem causar efeitos colaterais menores, incluindo náusea, diarréia, constipação e dores de cabeça. Tomar mais de uma medicação de azia de cada vez não é aconselhável a menos que o seu médico recomende especificamente, de acordo com FamilyDoctor.org, um site publicado pela Academia Americana de Médicos de Família. Crianças que tomam bloqueadores H-2 e IBP podem enfrentar um risco aumentado de certas infecções intestinais e respiratórias. Converse com seu médico sobre o alívio da azia da OTC adequado à idade para o seu filho. Doses menores de medicação podem ser aconselhadas para crianças.