O papel do diafragma no refluxo. O diafragma tem um papel complexo em ajudar a prevenir o refluxo ácido. Para chegar ao estômago, o esôfago inferior passa por um orifício, ou "hiato", no diafragma. Esta parte inferior do esôfago também contém um anel de músculo que normalmente fecha firmemente para evitar que sucos digestivos ácidos vazem para fora do estômago. O diafragma desempenha um papel complicado na assistência a esse músculo - o esfíncter inferior do esôfago, ou LES - para selar com força suficiente para evitar que o conteúdo estomacal reflua de volta para o esôfago.
Hérnias Hiatais
Hérnia hiatal é uma anormalidade comum do diafragma que pode afetar o refluxo ácido, desencadeando sintomas de azia. Ocorre quando o estômago se projeta, ou se hernia, para cima, na cavidade torácica, porque a abertura do esôfago no diafragma - o hiato - está aumentada. Isso permite que o estômago suba para o peito, em vez de permanecer no abdômen. Vários tipos de hérnia hiatal existem. Em uma “hérnia hiatal deslizante”, a junção entre o estômago e o esôfago é capaz de deslizar acima do diafragma. De acordo com a "Merck Manual Professional Version", esse tipo de hérnia pode aparecer incidentalmente em raios X em até 40% da população. Em uma hérnia hiatal paraesofágica, o ponto onde o estômago se junta ao esôfago permanece em seu lugar normal, mas parte do estômago se hernia no tórax, descansando em um lado do esôfago. As hérnias hiatais podem ser causadas por lesões, gravidez, obesidade, trabalho pesado, cirurgia, fatores genéticos ou envelhecimento.
Azia e hérnias hiatais
De acordo com a "Versão profissional manual da Merck", menos de 50% das pessoas com hérnia hiatal têm doença de refluxo ácido. Na verdade, a maioria das pessoas com hérnias deslizantes ou paraesofágicas não apresenta sintomas. Mas quando uma pessoa tem uma hérnia de hiato e o esfíncter esofágico não funciona adequadamente, azia e outros sintomas podem resultar. As hérnias hiatais também podem evitar a remoção do ácido do esôfago após o refluxo, criando uma bolsa de suco gástrico que permanece no esôfago apesar da deglutição, potencialmente deixando um gosto amargo ou ácido na boca. A regurgitação também pode ser um problema porque os tecidos conjuntivos que circundam a junção entre o estômago e o esôfago podem perder sua tensão, aumentando a abertura e permitindo a passagem de grandes quantidades de líquido e gás. As hérnias hiatais também podem aumentar a frequência de refluxo ácido para o esôfago.
Quando o refluxo ácido é crônico e grave, pode ser diagnosticado como doença gastroesofágica, ou DRGE. O tratamento da DRGE relacionada à hérnia de hiato depende do sintoma primário. Azia geralmente pode ser controlada com medicamentos chamados inibidores da bomba de prótons, ou PPIs, que bloqueiam a produção de ácido do estômago. Estes estão disponíveis tanto sobre o contador e na força de prescrição sob nomes como omeprazol (Prilosec), lansoprazol (Prevacid) e esomeprazol (Nexium). Regurgitação, no entanto, pode exigir correção cirúrgica da hérnia hiatal. Uma cirurgia antirrefluxo chamada fundoplicatura de Nissen também pode ser solicitada se o LES não retornar à função normal, formando uma vedação firme por outros meios. O procedimento envolve envolvendo a parte superior do estômago ao redor do esôfago inferior para reconstruir o LES.
sinais de alerta de hérnia hiatal
hérnia hiatal deslizante geralmente não têm sintomas, mas dor torácica e outros sintomas de refluxo podem ocorrer . Uma hérnia hiatal paraesofágica também é geralmente assintomática, mas ao contrário de uma hérnia de hiato deslizante, ela pode ficar presa e estrangulada, causando dor extrema. Embora raro, hemorragia ou uma hemorragia maciça é possível com qualquer tipo. Se você estiver com azia persistente, regurgitação, dor no peito ou no abdome superior ou gosto amargo, converse sobre seus sintomas com seu médico.
, , ] ]