casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Manuka Honey pode tratar gastroenterite?

A gastroenterite é uma infecção do estômago, mais comumente chamada de gripe estomacal - embora não esteja necessariamente relacionada à gripe. Causa inflamação do revestimento do estômago, com o principal sintoma sendo diarréia. Porque manuka mel tem um conteúdo antibacteriano mais rico do que o mel tradicional, é comumente usado para ajudar a tratar gatroenterite. A boa notícia é que a maioria dos adultos saudáveis ​​se recupera por conta própria, normalmente em menos de uma semana.

Causa e Sintomas

Você recebe gastroenterite quando pega um vírus, bactéria ou parasita de alimentos contaminados, água , utensílios ou contato com uma pessoa infectada. O revestimento do estômago fica inflamado e a diarréia resultante dificulta a retenção do líquido no cólon. Os principais sintomas são dor de estômago e diarréia, mas às vezes ocorre vômito. Você pode se sentir fatigado, dolorido, desidratado e geralmente doente. Você também pode experimentar uma perda de apetite, o que torna difícil para comer.

Ajuda a substituir eletrólitos - As pessoas que contraem gastroenterite tornam-se desidratadas rapidamente devido à diarréia. O tratamento primário é substituir fluidos e eletrólitos perdidos para que você permaneça hidratado enquanto seu corpo combate a infecção. Como todos os méis, manuka é rico em minerais, incluindo sódio, cálcio, potássio, magnésio, selênio, cobre, manganês e fósforo. Também contém quantidades muito pequenas de vitaminas do complexo B solúveis em água, que podem ser perdidas juntamente com minerais durante surtos de diarréia grave. Tomar mel de manuka ajuda a substituir minerais perdidos e vitaminas B e também fornece energia enquanto você está lidando com a perda de apetite.

Melhora a gastroenterite bacteriana

Manuka contém uma substância antibacteriana chamada metilglioxal em quantidades 100 vezes mais altas que de méis convencionais, de acordo com um estudo publicado na edição de abril de 2008 da revista Molecular Nutrition and Food Research. Isso faz com que seja o mel de escolha para o tratamento da gripe estomacal. No entanto, uma revisão publicada na edição de julho de 2005 do Kathmandu University Medical Journal confirmou que os méis convencionais, não apenas manuka, também reduzem a duração da diarréia relacionada à gastroenterite bacteriana. Por outro lado, os méis não são mostrados diminuem a duração da gastroenterite viral, de acordo com a revisão.

Estimulam a cura O mel de Manuka pode estimular ou acelerar a cicatrização, de acordo com um estudo publicado na edição de março de 2007. da revista Cytokine. Pesquisadores descobriram que a manuka estimulou a produção de citocinas, pequenas proteínas imunológicas que seu corpo produz para ajudar a curar e se recuperar de lesões. Manuka, assim como dois outros méis - pastagens e arbustos de gelatina - aumentam significativamente a liberação de três citocinas específicas de células imunes humanas envolvidas no reparo de tecidos, de acordo com o estudo.