casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Ervas para insuficiência renal

Várias ervas podem ajudar a tratar sua insuficiência renal crônica. De acordo com um artigo de 2007 de Eric Yarnell, N.D. publicado na revista "Alternative and Complementary Therapies", a insuficiência renal crônica - a perda da função renal ao longo do tempo - é um problema significativo na sociedade contemporânea. Yarnell afirma que a medicina botânica pode ajudar a prevenir a necessidade de diálise renal. Antes de tomar ervas para ajudar a tratar sua insuficiência renal crônica, converse com seu médico sobre os possíveis efeitos colaterais e dosagem adequada. Cardo de leite é uma erva que pode ajudar a tratar a insuficiência renal. De acordo com o Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa, o cardo de leite, também conhecido como Silybum marianum, é uma erva que é nativa da região do Mediterrâneo. Cardo de leite tem sido usado por milhares de anos para tratar inúmeros problemas de saúde, incluindo problemas de fígado, níveis elevados de colesterol, certos tipos de câncer e insuficiência renal. As sementes das plantas são usadas medicinalmente. Dr. Sharol Tilgner, um médico naturopata e autor do livro "Fitoterapia do Coração da Terra", afirma que o cardo de leite é um antioxidante que ajuda os rins a funcionar melhor e protege-os dos efeitos nocivos de inúmeras complicações de saúde. Antes de tomar leite de cardo para ajudar a tratar a insuficiência renal, converse com seu médico sobre possíveis efeitos colaterais e dosagem adequada.

Astragalus

Astragalus é uma erva que pode ser benéfica para o tratamento da insuficiência renal. A Universidade de Maryland Medical Center, ou UMMC, afirma que o astrágalo, também conhecido como Astragalus membranaceus, tem sido usado na medicina tradicional chinesa há milhares de anos para fortalecer seu corpo contra doenças. Astragalus, observa o UMMC, é um adaptogen, o que significa que ajuda a proteger seu corpo contra o estresse físico, mental e emocional. O astrágalo tem um sabor doce e úmido. A raiz da planta é usada medicinalmente. Segundo Tilgner, o astrágalo é um anti-inflamatório, diurético e hipotensor que protege a função renal. Os dois principais grupos constituintes farmacologicamente ativos no astrágalo são polissacarídeos e saponinas. Antes de tomar astrágalo para ajudar a tratar sua insuficiência renal, converse com seu médico sobre os possíveis efeitos colaterais e dosagem adequada.

Raiz de alcaçuz

A raiz de alcaçuz é uma erva que pode ser eficaz no tratamento da doença renal. De acordo com o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, alcaçuz, também conhecido como Glycyrrhiza glabra, tem sido usado durante séculos na medicina tradicional chinesa para desintoxicar e melhorar ou equilibrar os efeitos de outros componentes em fórmulas à base de plantas. A raiz da planta é usada medicinalmente para tratar inúmeros problemas de saúde, incluindo bronquite, congestão no peito, constipação, hepatite, inflamação, úlceras pépticas, câncer de próstata e insuficiência renal crônica. Tilgner afirma que a raiz de alcaçuz é um laxativo demulcente, antialérgico, expectorante, antioxidante, nutritivo, espasmolítico e suave. O uso excessivo de raiz de alcaçuz pode piorar a doença renal, observa o site MedlinePlus. Antes de tomar a raiz de alcaçuz para ajudar a tratar sua insuficiência renal crônica, converse com seu médico sobre possíveis efeitos colaterais e dosagem adequada. , , ] ]