casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Suplementos Recomendados para o Fígado Gorduroso

Certos suplementos dietéticos podem ajudar a tratar o fígado gorduroso. De acordo com o Centro Médico Milton S. Hershey da Pensilvânia, fígado gorduroso ou esteatose, é o acúmulo de gordura excessiva dentro das células do fígado. Possíveis causas de fígado gordo incluem má alimentação, abuso de álcool e certas condições médicas, como diabetes e síndrome de Reye. Antes de tomar suplementos para ajudar a tratar o fígado gorduroso, converse com seu médico sobre possíveis efeitos colaterais, dosagem adequada e interações medicamentosas potenciais.

Cardo de Leite

Leite de cardo, um membro da família aster, é um derivado de ervas. suplemento que pode ser útil no tratamento do seu fígado gorduroso. De acordo com o Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa, o cardo de leite, também conhecido como Silybum marianum, tem sido usado há séculos para tratar a saúde de muitos problemas de saúde, especialmente problemas hepáticos. Cardo de leite é uma planta nativa da região do Mediterrâneo e tem um sabor amargo. Sementes de cardo de leite são usadas para fins medicinais. Ed Smith, fitoterapeuta e autor do livro "Therapeutic Herb Manual" (Manual de Ervas Terapêuticas), afirma que o cardo de leite é um remédio geral do fígado que ajuda o fígado a regenerar e reabastecer novas células. Cardo de leite tem sido usado para ajudar a tratar muitas doenças relacionadas ao fígado, incluindo fígado gordo, hepatite e cirrose. Cardo de leite também pode ser usado como um protetor antes da exposição a toxinas do fígado. Este suplemento de ervas é rico em flavonóides antioxidantes.

Oregon Grape Root da uva

Dr. Sharol Tilgner, um médico naturopata e autor do livro "Fitoterapia do Coração da Terra", afirma que a raiz da uva do Oregon, também conhecida como Mahonia aquifolium, é um adstringente, anti-inflamatório, antioxidante, colerético, colágeno e vulnerável, ou uma substância que promove a cicatrização de feridas ou tecidos irritados. A raiz da uva de Oregon, um membro da família barberry, ajuda a estimular o fígado e reduz o congestionamento do fígado. Raiz de uva de Oregon também aumenta sua produção e secreção de bile, que é um importante suco digestivo. A casca da raiz e a casca do caule da planta são usadas por praticantes de medicina botânica para ajudar a tratar muitos problemas do fígado, incluindo o fígado gorduroso. A raiz de uva de Oregon tem um sabor amargo e adstringente e tendências de secagem e resfriamento. Se você está grávida, adverte Tilgner, você deve evitar tomar este suplemento de ervas, devido à sua capacidade de estimular o seu útero.

Alcachofra

Alcachofra, também conhecido como Cynara scolymus, é um cardo perene nativo do sul Europa e região do Mediterrâneo. Alcachofra tem uma raiz tuberosa e grandes botões de flores. As folhas basais secas ou frescas da planta são comestíveis. Toda a planta tem um cheiro incomum e um sabor forte e amargo. Extratos das folhas da planta são usados ​​medicinalmente em suplementos de ervas para ajudar a tratar numerosas condições de saúde, incluindo fígado gordo. Dr. William A. Mitchell Jr., um médico naturopata e autor do livro "Medicina Vegetal na Prática", afirma que a alcachofra, um membro da família da margarida, é um antioxidante hepático ou hepático eficaz que pode ajudar a regenerar uma depleção. , fígado deteriorado e doente. Alcachofra, observa Mitchell, contém cinarina, uma substância que ajuda a estimular a colerese, ou a secreção de bílis em sua vesícula biliar pelo fígado.