Grapefruit reage negativamente com muitos medicamentos prescritos. Pode elevar o nível de medicação no sangue, aumentando o risco de efeitos colaterais graves. No entanto, Synthroid, um medicamento de substituição da tiróide de marca, não interage perigosamente com toranja, com base em evidências disponíveis a partir de 2011. Mas novas informações de interação medicamentosas e medicamentosas podem mudar essa avaliação. Se você tomar Synthroid ou qualquer outro medicamento, pergunte ao seu médico ou farmacêutico sobre as atualizações de suas interações com grapefruit.
Não há nenhuma interação conhecida
MedlinePlus, um serviço do National Institutes of Health, não lista de grapefruit entre seus avisos de interação para o Synthroid. Além disso, o rótulo mais disponível atualmente da Food and Drug Administration dos Estados Unidos para Synthroid, aprovado em 14 de julho de 2008, não lista a grapefruit como uma substância a ser evitada enquanto estiver tomando Synthroid. De acordo com a Farmácia Popular, no entanto, a maioria das drogas permanecem não testadas para possíveis interações com grapefruit.
Inibição da enzima CYP34A
Grapefruit reage adversamente com muitos medicamentos, pois inibe a sua enzima CYP34A de metabolizar drogas. Algumas drogas e algumas pessoas são mais sensíveis ao efeito da toranja nessa enzima. Se a toranja retarda o metabolismo de uma droga que você toma, você pode acabar com um excesso da medicação em seu sistema - uma overdose. Uma dose elevada de medicação pode aumentar a eficácia de um medicamento e seu risco de efeitos colaterais.
Synthroid Usos e efeitos colaterais
Synthroid trata uma condição chamada hipotireoidismo. O hipotireoidismo se desenvolve quando o corpo não produz naturalmente o suficiente do hormônio tireoidiano. Os médicos também podem prescrever Synthroid para tratar o bócio, uma condição causada por uma glândula tireóide aumentada. Os efeitos colaterais do Synthroid incluem vômitos, náuseas, tremores, perda de peso, insônia e perda de cabelo. Teoricamente, combinar toranja com Synthroid pode aumentar o risco desses sintomas. No entanto, nenhuma evidência disponível a partir de 2011 sugere que ele vai.
Interações medicamentosas conhecidas
Drogas conhecidas por interagir adversamente com toranja incluem contraceptivos orais, estatinas, bloqueadores dos canais de cálcio, antidepressivos, medicamentos anti-ansiedade e imunossupressores . Isto é simplesmente uma lista parcial. Para uma lista completa de interações medicamentosas conhecidas com toranja, consulte um profissional médico. Efeitos colaterais graves incluem coágulos de sangue, gangrena, derrames e ataques cardíacos. Um único copo de grapefruit pode retardar o metabolismo do seu corpo em 47 por cento, de acordo com o Guia de Saúde Familiar da Harvard Medical School. , , ] ]