Os corticosteróides referem-se a um grupo de drogas sintéticas ou artificiais que consistem em cortisona, prednisona e metilprednisolona. Eles imitam as ações do cortisol - um hormônio esteróide natural produzido pelas glândulas supra-renais. Solu-Medrol é um tipo de medicação corticosteróide usado em uma variedade de situações para uma variedade de condições médicas diferentes para controlar a inflamação.
Solu-Medrol, a marca para o medicamento succinato de sódio metilprednisolona, é prescrito para tratar uma variedade de condições médicas. É um agente anti-inflamatório projetado para enfraquecer a resposta do corpo a certos estressores e condições. É usado para tratar, mas não curar, reações alérgicas graves, doenças do sangue, artrite, doenças respiratórias e oculares, certos tipos de câncer e doenças da pele, de acordo com Rxlist.com.
Mecanismo de Ação
Metilprednisolona , o ingrediente ativo do Solu-Medrol, é um corticosteroide de natureza semelhante aos hormônios naturais produzidos pelas glândulas supra-renais do corpo. A principal ação do Solu-Medrol é reduzir o inchaço e a resposta natural do sistema imunológico do corpo. Funciona ligando o DNA nas células do corpo e regulando a expressão de certos genes. Isso aumenta a produção do corpo de certas proteínas e enzimas que inibem a ação das células inflamatórias. Também diminui a permeabilidade dos vasos sanguíneos para evitar a migração de células inflamatórias para o local da lesão.
Efeitos colaterais
Tomar Solu-Medrol pode causar efeitos colaterais. Os efeitos colaterais mais comuns e menos graves incluem dor de estômago, dor de cabeça e tontura, aumento do apetite e ganho de peso, alterações menstruais e distúrbios do sono, de acordo com Drugs.com. Dor, inchaço e vermelhidão também podem ocorrer no local da injeção. Chame um médico imediatamente se ocorrer algum dos seguintes efeitos colaterais graves, como dor nos ossos e nas articulações, fezes negras, vômito de café, vômito irregular, falta de ar e convulsões.> O Solu-Medrol é um medicamento de prescrição que é administrado por injeção intravenosa ou intramuscular - injeções em veias ou músculos, respectivamente. Está disponível em embalagens de dose única ou múltipla de força de dosagem variável. Injeções da medicação são mais frequentemente administradas lentamente durante um período de pelo menos 30 minutos e a dosagem é dependente da condição médica a ser tratada e da resposta do paciente ao tratamento, de acordo com Drugs.com. Embora na maioria das vezes seja administrado por um profissional de saúde em um ambiente hospitalar, os indivíduos às vezes são obrigados a aprender técnicas adequadas de preparação e injeção para injeções domiciliares. Os indivíduos que estão sendo retirados da medicação após terem tomado por vários dias devem gradualmente reduzir sua dose ao longo do tempo para diminuir a ocorrência de náuseas, fraqueza e perda de peso.
Benefícios
A inflamação pode ser prejudicial ao corpo e até mesmo com risco de vida. Em condições normais, o corpo usa uma resposta inflamatória como proteção contra invasores estrangeiros e infecção. No entanto, sob certas condições, a resposta inflamatória é desencadeada de forma inadequada, levando a danos nos tecidos e órgãos. A terapia com corticosteróides pode minimizar o dano tecidual, prevenir a insuficiência renal e ajudar na recuperação de certas condições médicas, como crises de artrite, de acordo com a Cleveland Clinic. , , ] ]