Dothep é um medicamento usado para tratar os sintomas da depressão. Este medicamento, que também é comercializado sob os nomes genéricos de dosulepin ou dothiepin, é um antidepressivo tricíclico e funciona através da regulação dos níveis de certas substâncias químicas no cérebro que equilibram o humor. Este medicamento não é comercializado atualmente nos Estados Unidos. As pessoas devem discutir os efeitos colaterais Dothep com um profissional médico antes de iniciar o tratamento.
Pessoas que tomam Dothep pode desenvolver boca seca ou efeitos colaterais relacionados ao estômago durante o tratamento. Efeitos colaterais de estômago podem incluir náuseas, vômitos ou constipação e podem ocorrer em conjunto com dor de garganta, aumento da sede ou dor abdominal, cólicas ou inchaço. As pessoas podem limitar a gravidade desses efeitos colaterais de estômago, comendo um pequeno lanche antes de tomar uma dose de Dothep. Se uma dor de estômago grave acompanhada por vômitos ou dificuldade para urinar se desenvolve durante o tratamento, as pessoas afetadas devem entrar em contato com o médico imediatamente. Visão turva, tontura ou dor de cabeça Durante o tratamento com Dothep, as pessoas podem sentir-se desfocadas ou nubladas visão. Visão embaçada também pode contribuir para sensações de tontura ou dor de cabeça em certas pessoas. As pessoas que ficam tontas após o tratamento com Dothep devem permanecer sentadas até esta sensação passar. A tentativa de ficar em pé ou andar durante episódios de tontura pode resultar em ferimentos decorrentes de tropeços ou quedas. Suores ou tremores musculares podem ocorrer como efeitos colaterais do tratamento Dothep em certas pessoas. Esses efeitos colaterais podem ser desconfortáveis e devem ser discutidos com um médico, caso ocorram.
Alterações na Libido
Ao receber tratamento com este antidepressivo, as pessoas podem experimentar mudanças em seu impulso sexual ou desejo. Certas pessoas podem estar mais interessadas em sexo, enquanto outras pessoas podem sentir um interesse menor em sexo. As pessoas que desenvolvem esses efeitos colaterais da libido enquanto tomam Dothep devem procurar cuidados adicionais com um médico.
Descoloração da pele
Uma erupção cutânea vermelha e irritada pode se desenvolver em todo o corpo como efeito colateral de Dothep em certas pessoas. Este efeito colateral do tratamento é tipicamente temporário e irá progressivamente diminuir com o uso continuado de Dothep. As pessoas que desenvolvem um amarelecimento incomum da pele ou dos olhos - uma condição chamada icterícia - devem procurar atendimento médico imediatamente, pois esse efeito colateral pode indicar uma reação grave a esse medicamento.
Sonolência
As pessoas que tomam este medicamento a medicação pode se tornar incomumente cansada ou fatigada. Esses efeitos colaterais podem afetar negativamente a capacidade da pessoa de permanecer focada ou alerta enquanto participa das atividades diárias normais.
Pensamentos ou Comportamentos Suicidas
Pessoas Certificadas, especialmente aquelas com idade inferior a 25 anos, podem ter um aumento risco de desenvolver pensamentos ou comportamentos suicidas durante o tratamento com um antidepressivo, como Dothep. Qualquer alteração significativa de humor, comportamento ou personalidade que ocorra durante o tratamento deve ser comunicada imediatamente a um médico.
Efeitos colaterais menos comuns
Efeitos colaterais menos comuns de Dothep incluem alterações de peso, frequência urinária, pressão alta e outras doenças cardíacas, inquietação, derrame e função hepática alterada.