Vários tipos de medicamentos prescritos estão disponíveis para condições psiquiátricas, como ansiedade e depressão. Cada tipo funciona de maneira diferente e, em alguns casos, pode ter efeitos colaterais graves se não for usado de acordo com as instruções. As pessoas que tomam inibidores da monoamina oxidase ou inibidores da MAO, por exemplo, devem ter cuidado com as interações com certos alimentos e medicamentos. Xanax (alprazolam) é um tipo diferente de medicação psiquiátrica que não requer as mesmas precauções que para inibidores da MAO.
Inibidores da monoamina oxidase ou IMAOs disponíveis nos Estados Unidos incluem drogas como a fenelzina (Nardil). ), isocarboxazida (Marplan) e tranilcipromina (Parnate). (Ref. 1, 4) Prescrito para transtornos de ansiedade ou pânico, os IMAO funcionam bloqueando uma enzima produzida no corpo. Reações graves, incluindo pressão arterial extremamente alta que pode levar a um derrame, podem ocorrer se a pessoa comer alimentos como queijo envelhecido, carne estragada, cascas de banana, cerveja ou produtos de soja. (Ref. 1, p. 18) Os pacientes também são instruídos a evitar os ISRSs ou os inibidores de recaptação de serotonina, outra classe de medicamentos usados para depressão, enquanto tomam inibidores da MAO.
Xanax
Alprazolam (Xanax) é um medicamento de prescrição que se enquadra na classe das benzodiazipinas. (Ref. 2) Um medicamento de ação curta que atua no sistema nervoso central, o Xanax ajuda a reduzir a ansiedade, interromper convulsões e relaxar as articulações. Diferentemente dos inibidores da MAO, os pacientes que tomam Xanax não são instruídos a evitar determinados alimentos ou ISRSs. , , ] ]