Efedrina
A efedrina é um medicamento usado para dilatar os tubos brônquicos para quem sofre de asma e para tratar a congestão nasal. Drugs.com explica que a efedrina também é usada em hospitais como um medicamento de emergência para pressão arterial baixa, ataques de asma grave e outras condições. Aumenta a pressão sanguínea e a quantidade de sangue bombeada pelo coração. Tem muitos efeitos colaterais, incluindo ritmo cardíaco rápido ou irregular, pressão alta, nervosismo, confusão e dor de cabeça. A dose oral habitual de efedrina para adultos é de 12,5 a 25 mg a cada quatro horas, sem exceder 150 mg em 24 horas. A efedrina é um medicamento de prescrição.
Cafeína
A cafeína é comumente usada em formas como café e chá para aumentar o estado de alerta. Também está disponível em tablets para ajudar a mantê-lo acordado. Se você usa muita cafeína, pode desenvolver alguma tolerância aos seus efeitos colaterais. Estes são semelhantes aos efeitos colaterais da efedrina, por isso, quando tomados em conjunto, aumenta-los. Uma dose de 100 a 200 mg de cafeína a cada três a quatro horas, conforme necessário para se manter acordado, é a dosagem usual para adultos. Você pode comprar comprimidos de cafeína ao balcão.
Aspirina
A aspirina tem muitos usos médicos válidos. É usado para tratar dor leve a moderada. Pode ajudar a prevenir o derrame e o ataque cardíaco. Você pode ser alérgico à aspirina ou sofrer efeitos colaterais. Sangramento no estômago ou intestinos é um grande efeito colateral, como alertam os rótulos dos produtos que contêm aspirina. A dose usual de aspirina para adultos é de 325 a 650 mg a cada quatro horas. O máximo em 24 horas é 12 dos comprimidos de 325 mg. Você pode comprar aspirina no balcão em comprimidos de 81 e 325 mg e em muitos compostos.
Aviso grave
A combinação de drogas ECA pode ser útil para perda de peso a curto prazo, mas o FDA considera muito perigoso. Os riscos superam os benefícios. A droga mais preocupante é a efedrina. Alguns produtos de perda de peso substituíram a laranja amarga por efedrina ou efedrina. O Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa afirma que, “Atualmente, há poucas evidências de que a laranja amarga seja mais segura do que a efedrina”. Infelizmente, a ECA original ainda está disponível em fontes estrangeiras. Essas combinações de drogas não devem ser usadas por mulheres grávidas ou amamentando. Antes mesmo de considerá-las, pergunte ao seu médico se você tem alguma condição que torne essas drogas especialmente inseguras para você.