Headaches
De acordo com eMedTV.com, quase 7 por cento dos indivíduos que tomam omeprazol durante ensaios clínicos experimentaram o efeito colateral relatado com freqüência de dores de cabeça. As dores de cabeça podem ser acompanhadas de alguma tontura, e deitar-se periodicamente ao longo do dia pode ajudar a reduzir esses sintomas. Estas não são consideradas reações adversas graves, e um farmacêutico pode recomendar um analgésico de venda livre, como paracetamol ou ibuprofeno, para ajudar a aliviar a dor. No entanto, entre em contato com seu médico se as dores de cabeça persistirem ou se tornarem preocupantes.
Dor no estômago
A dor abdominal é outro efeito colateral freqüentemente relatado de tomar este medicamento; excesso de gás ou cólicas também podem ocorrer com a dor. Este medicamento deve ser tomado exatamente como instruído; por exemplo, é melhor no estômago e mais eficaz se você tomar com um copo cheio de água, o que pode aliviar o desconforto estomacal e outros efeitos colaterais digestivos. Se a dor de estômago continua, então notifique o médico para que os ajustes possam ser feitos.
Náusea e Vômitos
De acordo com PdrHealth.com, problemas estomacais na forma de náusea podem ocorrer com ou sem vômito quando você começa este medicamento. Isso não é considerado um efeito colateral grave e deve diminuir à medida que seu corpo se ajusta à medicação. Além de tomar este medicamento com água, tomá-lo antes das refeições pode ajudar a reduzir esses efeitos colaterais gastrointestinais. Consumir muita água para evitar a desidratação. Notifique seu médico se esses efeitos colaterais persistirem ou aumentarem sua gravidade.
Diarreia
O Drugs.com afirma que o omeprazol pode causar o efeito colateral da diarréia, que ocorreu em até 3,7% dos participantes durante os testes clínicos. Este efeito colateral pode estar associado a cólicas e excesso de gás. A diarréia pode levar à desidratação; portanto, mantenha sua ingestão de água se esse efeito colateral ocorrer. Entre em contato com o médico responsável assim que possível se a diarréia persistir ou piorar. A dose pode precisar ser ajustada. Por outro lado, tomar este medicamento pode levar a problemas com evacuações. Se a constipação resultar, um amaciante de fezes pode ser útil inicialmente. Se isso se tornar um problema crônico, você deve discutir com seu médico para reduzir esse efeito.
, , ] ]