A tontura pode ser extremamente desconfortável e alterar seu estilo de vida e capacidade de funcionar. Se for prolongada e grave, os efeitos da tontura, como náuseas, desmaios e diminuição da concentração, podem ser controlados com medicamentos. Especialistas da Clínica Mayo afirmam que os medicamentos usados para controlar tontura são prescritos com base nos efeitos que eles tratam e por que você está tonto. A melhor medicação para você deve direcionar o seu efeito colateral mais problemático ao tratar a causa subjacente.
Antieméticos
Medicamentos usados para tratar náuseas e vômitos são chamados de drogas antieméticas. Freqüentemente, a náusea é o sintoma mais comum e incômodo de tontura. Infelizmente, drogas que tratam náusea não podem ser compradas sem receita; Você deve visitar seu médico para obter uma receita para um antiemético. Duas drogas populares, a Compazine e a Phenergan, estão disponíveis como pílulas ou supositórios para controlar a náusea. Outra medicação que é freqüentemente prescrita é a meclizina. O nome comercial da meclizina é Antivert. Segundo a Clínica Mayo, Antivert é especificamente formulado para ajudar aqueles que sofrem de náusea devido a tontura.
Anti-histamínicos
De acordo com a Clínica Mayo, muitos sofrem tonturas de um acúmulo ou equilíbrio inadequado de fluido no ouvido médio. Se este for o seu caso, descongestionantes ou anti-histamínicos podem aliviar o excesso de líquido e permitir que seu corpo estabilize a vertigem. Os descongestionantes atuam secando o excesso de fluidos em nossos corpos, no entanto, de acordo com o Dr. Hain, o mecanismo real de tratamento da vertigem é desconhecido com esses medicamentos. Também são prescritos comumente para o tratamento de tontura. as drogas do enjôo, segundo o Dr. Hain. A tontura pode causar uma percepção de você ou da sala girando, imitando os efeitos da doença grave do movimento. Alguns destes medicamentos estão disponíveis sem receita médica, incluindo as pílulas de Dramamine ou adesivos de doença de movimento.