Catuaba é um suplemento de ervas que deriva de uma pequena árvore nativa da paisagem brasileira. Esta planta tem sido usada há séculos como um afrodisíaco suave devido a seus efeitos naturais no sistema nervoso central e em partes do cérebro que controlam a excitação sexual. Apesar desses possíveis benefícios, a catuaba também apresenta efeitos colaterais que os usuários devem manter cautelosos durante o consumo. Catuaba está disponível em forma de pílula e em pó e pode ser encontrada na maioria das lojas de vitaminas e medicamentos em todo o mundo.
Dores de Cabeça e Tonturas
Como a catuaba é um suplemento de ervas que afeta diretamente o sistema nervoso central, É comum os usuários sentirem dores de cabeça ou tontura após o início do tratamento. De acordo com a Federal Drug Administration (FDA), a catuaba é listada como uma erva venenosa ou medicamento, em parte devido aos efeitos negativos sobre o sistema nervoso central quando tomado regularmente. Tal como acontece com a maioria dos suplementos que afetam diretamente o cérebro ea medula espinhal, os usuários de catuaba também podem experimentar episódios de tontura, confusão e dificuldade de concentração.
Efeitos Sexuais Adversos
De acordo com Rain-Tree, um recurso fitoterápico Guia, catuaba é um suplemento de ervas que contém minerais e produtos químicos como taninos, alcalóides, vários óleos e outros compostos utilizados no tratamento da disfunção sexual associada à impotência, particularmente nos machos. No entanto, como com qualquer medicação que prometa ajudar a aumentar o desempenho sexual ou a libido, os usuários devem ser fortemente advertidos de que uma reação adversa pode ocorrer em alguns pacientes. Muitas vezes, essas reações negativas a um medicamento de libido sexual podem ter o efeito oposto esperado tanto no desempenho sexual quanto na saúde sexual. A Rain-Tree recomenda que os usuários não excedam 2 a 3 mililitros de composto de catuaba por dia para ajudar a evitar o risco de efeitos adversos. Outros efeitos
Embora informações sobre os benefícios da catuaba tenham surgido em todo o mundo medicina alternativa, novos usuários de suplementos devem estar cientes de que a pesquisa sobre todos os possíveis efeitos colaterais e outras reações adversas como resultado do consumo da erva ainda é muito jovem e continua a ser desenvolvida a partir de 2010. A FDA relata que outros efeitos colaterais vistos em Os pacientes que tomam catuaba são o resultado direto de pesquisas experimentais, como irritação estomacal e espasmos musculares associados ao sistema nervoso. Como com qualquer introdução de um novo suplemento dietético, a FDA sugere que os usuários procurem o conselho de um profissional médico antes de iniciar o tratamento.
, , ] ]