A heroína, um dos opiáceos mais viciantes, pode causar uma doença crónica e prolongada da dependência de drogas. Opiates.com relata a heroína como uma das substâncias mais viciantes e classifica-a como a mais influente na “guerra às drogas”. O rápido sentimento eufórico chamado “pressa”, que ocorre em segundos após a auto-injeção, permanece continuamente o viciado em heroína, informa o Drugs.com. O humor e os processos de pensamento do viciado em heroína são alterados pelas necessidades psicológicas e fisiológicas da droga. Obtendo mais da droga torna-se o objetivo diário para este viciado.
Underweight and Pale Review
O viciado em heroína geralmente aparece abaixo do peso e pálido. Normalmente, a droga toma o lugar da comida na mente do viciado, e ele procura a agulha e a colher junto com a droga para administrar sua vida. Ele precisa da droga continuamente ou a retirada começa dentro de algumas horas depois de não usá-la. A perda de peso ocorre devido à supressão do apetite associado à heroína.
Irritabilidade e alteração de humor
A irritabilidade ocorre por causa da influência da droga na sensação de bem-estar da pessoa. O viciado constantemente se preocupa com o potencial de sintomas de abstinência. Retirada de heroína inclui dores no corpo, calafrios, suores quentes e frios e cólicas estomacais graves, bem como diarréia, o Instituto Nacional de Abuso de Drogas relata. Esses sintomas semelhantes aos da gripe ocorrem quando o indivíduo não acompanha a dose à qual o corpo se acostumou.
Função cerebral alterada
O mau funcionamento do cérebro ocorre quando a heroína entra no cérebro, o Instituto Nacional de Drogas. Estados de abuso. O viciado pode ter problemas para resolver problemas cotidianos, ou pode ter sinais de confusão em suas atividades diárias. Com toda a sua atenção focada em obter e tomar o medicamento, ele também pode não prestar atenção à higiene pessoal.
Marcas de Agulha
A pessoa que injeta freqüentemente heroína, mostra marcas de agulha e veias colapsadas, de acordo com o Drugs.com. O viciado pode ter infecções que ocorrem em sua pele, ou ao longo dos rastros das veias de usar agulhas compartilhadas e sujas.
Hepatite e AIDS
Indicadores de uso de heroína incluem doenças como a síndrome da imunodeficiência adquirida, ou AIDS, causada pelo vírus da imunodeficiência humana, bem como o vírus da hepatite C. Tratamento Centros.com relata isso como doenças comuns associadas ao vício em heroína. Os usuários de drogas podem compartilhar agulhas e qualquer infecção que a pessoa tenha espalhado para o outro participante. O compartilhamento de agulhas torna-se comum quando o uso de drogas aumenta e não é mais classificado como uma fase experimental, mas como uma parte necessária da vida para evitar que a retirada ocorra.