Alguns medicamentos combinados contêm barbitúricos, que são drogas sedativas controladas pela Administração de Repressão às Drogas dos EUA devido ao seu potencial para abuso e dependência. Em seu livro, "A Enciclopédia do Abuso de Drogas", a psiquiatra Esther Gwinnell diz que os indivíduos que são viciados em barbitúricos são geralmente cônicos da droga.
Fiorcet
Fiorcet é uma droga combinada contendo butalbital - um barbiturato - bem como paracetamol e cafeína. Este medicamento é por vezes utilizado por pessoas que sofrem de dores de cabeça crônicas; no entanto, de acordo com a escritora Stephanie Stephens em seu artigo para "Neurology Now", os estudos mostram que quanto mais freqüentemente este medicamento é tomado, maior o risco de mais dores de cabeça. Este é também um fenômeno chamado de dor de cabeça rebote. Portanto, se Fiorcet for usado, deve ser tomado com moderação e cautela.
De acordo com o Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia dos Institutos Nacionais de Saúde, Fiorcet deve ser tomado com alimentos ou leite, pois pode causar dor de estômago. Indivíduos que apresentam erupções cutâneas ou dificuldade em respirar devem contatar seus médicos imediatamente, porque eles podem estar experimentando uma reação alérgica.
Fiornal
Fiornal é semelhante ao Fiorcet e é uma combinação de butalbital com cafeína e com aspirina. em vez do acetaminofeno usado em Fiorcet. Fiornal também pode levar ao desenvolvimento de dores de cabeça rebote se a droga é tomada com freqüência. Fiorcet deve ser tomado com precaução quando utilizado pela primeira vez e o indivíduo não deve conduzir até os efeitos da droga serem conhecidos.
Donnatol
Donnatol é o nome comercial de um fármaco antiespasmódico que inclui fenobarbital, sulfato de hiosciamina, sulfato de atropina "and scopolamine hydrobromide.", 3, [[Esta droga é usada às vezes para tratar diarréia grave, bem como casos crônicos de síndrome do intestino irritável.
De acordo com o site Physicians Desk Reference, PDRHealth, o fenobarbital em Donnatol pode ser viciante e qualquer pessoa que já tenha sido viciado em drogas não deve tomar este medicamento. A droga também pode causar sedação e, como ocorre com outros barbitúricos, os indivíduos que a tomam não devem dirigir até saberem os efeitos que a droga tem sobre eles.