casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Os benefícios do Tribulus Terrestris

Tribulus terrestris é uma erva tradicional chinesa. É usado para melhorar a função sexual, aumentar a massa muscular e melhorar a motilidade dos espermatozóides. É também elogiado no tratamento de outras condições, tais como problemas urinários e condições da pele como vitiligo, de acordo com o site Physicians Desk Reference. Tribulus terrestris reivindicações medicinais estão sob investigação para confirmar seus benefícios. O uso de qualquer remédio herbal deve ser usado sob a orientação e supervisão de seu médico.

Melhora a função sexual

Tribulus terrestris tem sido usado na medicina tradicional para tratar disfunções sexuais, como impotência e baixa libido. Misturas de diferentes compostos encontrados nos frutos, caules e raízes do tribulus terrestris fornecem suas propriedades medicinais. De acordo com o site da EmedTV, pesquisas recentes sugerem que o Tribulus Terrestris pode aumentar os níveis de hormônios como a tetstosterona e a dehidroepiandrosterona, ou DHEA, em ratos. Com base nestes resultados, esta erva é usada por indivíduos assumindo que irá aumentar seus níveis hormonais e melhorar suas funções sexuais.

Tribulus terrestris aumenta os níveis de testosterona, o que ajuda a aumentar a massa muscular. De acordo com os médicos ' Selecione o site, estudos revelam um aumento nos níveis de testosterona quando se toma Tribulus Terrestris. O aumento do nível de testosterona reduz o tempo de recuperação dos músculos e aumenta a síntese de proteínas, ou o processo em que as células vivas fabricam proteínas a partir de seus aminoácidos constituintes, com base na informação genética transportada no DNA dos cromossomos. Também promove um balanço positivo de nitrogênio. A combinação dessas ações ajuda a fortalecer e aumentar a massa muscular.

Melhora a motilidade dos espermatozóides

A motilidade dos espermatozóides e a capacidade de um espermatozóide penetrar no óvulo feminino, bem como o volume e a concentração do espermatozóide. , desempenham papéis importantes na fertilização do óvulo feminino. Um estudo duplo-cego realizado pela Universidade L.Setiawan Airlangga, Surabaya, Indonésia, 1996, investigou os efeitos do tribulus terrestris em homens com oligoastenoteratozoospermia, uma causa comum de subfertilidade masculina. O ensaio consistiu em 30 homens inférteis primários e secundários. Cinqüenta por cento dos homens tomaram tribulus oral, ou Libilov, 500mg três vezes ao dia por 60 dias, e os outros tomaram pílulas de açúcar. Seus dados de parâmetro foram avaliados antes e após o tratamento. A conclusão mostrou que o Tibullus terrestris L, administrado na dose de 500mg três vezes ao dia por 30 dias, mostrou-se eficaz na restauração das funções espermáticas, como motilidade e reações acrossômicas, ou quando os receptores vermelhos no espermatozóide entram em contato com a geleia. amarelo.

Precauções

Mulheres grávidas ou amamentando devem consultar seu médico antes de tomar tribulus terrestris. Segundo o site da EmedTV, se tribulus terrestris aumenta os níveis de testosterona, a possibilidade de efeitos colaterais pode incluir raiva e raiva, diminuição da voz feminina, aumento de pêlos corporais ou faciais, aumento do tamanho de uma próstata aumentada ou piora dos hormônios. câncer relacionado, como câncer de mama ou próstata.