Kampo Medicine
Yin chiao is um tipo de kampo, ou kanpo, medicina, que é uma adaptação japonesa da medicina tradicional chinesa, desenvolvida no início do século XVIII. Yin chiao consiste em nove ervas, incluindo madressilva, forsythia, flor de balão, hortelã-pimenta, bardana comestível, capim-de-crista, menta japonesa, soja e raiz de alcaçuz.
Fibrose Pulmonar
Um estudo publicado em março de 2007 A edição de “Phytotherapy Research” investigou os efeitos preventivos do yin chiao na fibrose pulmonar, nas cicatrizes e na inflamação dos pulmões, em ratos experimentais. Os pesquisadores induziram fibrose pulmonar nos animais testados e suplementaram metade deles diariamente com 1.000 mg de yin chiao para cada kg de peso corporal; enquanto que a outra metade serviu como um grupo de controle, que recebeu um placebo. Os pesquisadores concluíram que o tratamento com yin chiao exibia efeitos antioxidantes e antiinflamatórios e inibiam a formação de colágeno no tecido pulmonar.
Efeito antiinflamatório do Yin Ciao
Um artigo publicado na edição de junho de 2011 da revista chinesa. Journal of Integrative Medicine ”explorou o efeito anti-inflamatório da flor de balão, Platycodi grandiflori radix, usando um modelo de rato de uma doença respiratória comum, DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica). Os pesquisadores dividiram 40 ratos em quatro grupos: um grupo placebo e três outros tratados apenas com flor de balão ou em combinação com forsítia, ou com forsítia e madressilva. O estudo constatou que todos os tratamentos reduziram significativamente a inflamação pulmonar em comparação com o grupo controle; mas, a combinação de flor de balão, forsythia e madressilva mostrou os melhores resultados.
Um ingrediente ativo da Forsythia
Um estudo incluído na edição de novembro de 2009 do "Journal of Hygiene Research" identificou um componente de forsythia , chamado LC-4, que é responsável pelos efeitos antivirais da planta. Os autores isolaram o composto e descobriram que a LC-4 inibiu a replicação do vírus sincicial respiratório (RSV) dentro das células. O estudo concluiu que o LC-4 é um medicamento antiviral seguro e eficaz.